fbpx

Estão abertas as inscrições para o programa de monitoria 2022 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) anuncia a abertura do processo de...
FECAP+ | 09/02/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) anuncia a abertura do processo de seleção de monitores e de monitoras para o ano de 2022. São 22 vagas disponíveis, abrangendo várias disciplinas de todos os cursos de graduação. As inscrições para participar do processo seletivo do programa de monitoria serão de 10 a 15 de fevereiro.  

Os alunos que participarem do programa de monitoria farão plantões em dias, locais e horários previamente especificados, para tirar dúvidas de colegas estudantes. Além disso, têm a função de auxiliar os professores em determinadas atividades, atuando, prioritariamente, no atendimento aos discentes com alguma dificuldade de aprendizagem em disciplinas específicas. 

Confira a lista completa das disciplinas disponíveis e o edital completo clicando aqui. Para se inscrever, o aluno interessado precisa preencher o formulário disponível no edital e enviá-lo para o e-mail [email protected] 

Segundo a coordenadora do Programa, Cristina Leite, as atividades contribuem para a formação de recursos humanos para o ensino superior, proporcionando aos estudantes oportunidades para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades de caráter didático-pedagógicas.  

“A monitoria estimula a participação do estudante na vida acadêmica da FECAP, em atividades relacionadas ao ensino e à pesquisa na Instituição. Os alunos também colaboram com o professor da disciplina, atuando como agente facilitador nas relações entre os corpos docente e discente, por meio do esclarecimento de dúvidas quanto ao conteúdo e à realização das atividades propostas”, explica. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados