Dúvidas / FAQ
Inscreva-se
Área do Candidato
PÚBLICO-ALVO: O curso está, estruturado nos principais pilares de formação de um profissional interessado em atuar ou já atuando no mercado, proporcionando uma visão integrada sobre o processo de compras e suprimento.
OBJETIVO(S) DE APRENDIZAGEM: Fornecer aos discentes os principais conceitos da área de compras e suprimentos, apresentando ferramental útil ao dia-a-dia em compras.
ESTRATÉGIA DE ENSINO
O curso é ministrado de forma online com aulas gravadas. O professor responsável fica a disposição para monitoria durante 30 dias, tempo de realização do curso. As atividades possuem datas pré determinadas para entrega
Carga Horária
12 horas/aula
Data
01 de abril até 31 de abril
Localização
Online
Valores
Alunos, ex-alunos FECAP R$ 249,00 Externos: R$ 498,00
Período de Inscrição
até 08 de abril
Professor(a)
Ricardo Risso Grossert
Módulo 1: Apresentação de Conceitos Procurement x Compras Implementação de estratégias em Compras Ferramentas de Compras (Curva ABC, Classificação XYZ, Spend Analisys, etc.)
Módulo 2: Homologação de Fornecedores Classificação de Fornecedores Gestão de Fornecedores
Módulo 3: Tipologias de Compras Ferramentas auxiliares de Compras
Módulo 4: Gestão Estratégicas de Compra Comerkership
• Aula a Distância • Participação de discussões em fóruns. • Autoavaliação.
Média de atividades e fóruns >= 7,0.
BAILY, P et al Compras Princípios e administração, 1a.ed, São Paulo: Atlas, 2000 BIM, Cilene, Strategic Sourcing Manual de aplicação da metodologia de compras estratégicas, 2a. ed., São Paulo: Inlacce, 2016 CHOPRA, S.; MEINDL, P. Gestão da cadeia de suprimentos Estratégia, planejamento e operações, 6a. ed., São Paulo: Pearson, 2016 DIAS, M.; COSTA, R.F. Manual do Comprador Conceitos, técnicas e práticas indispensáveis em um departamento de compras, 5a, ed., São Paulo: Saraiva, 2012 EVANS, Vaughan, Ferramentas estratégicas guia essencial para construir estratégias relevantes, 1a.ed., Rio de Janeiro: Elsevier, 2013 GONÇALVES, P.S. Administração de Materiais, 5ª.ed. Rio de Janeiro: Elsevier 2016 MITSUTANI, C et al. Compras Estratégicas Construa parcerias com fornecedores e gere valor para seus negócios,1.ed., São Paulo: Saraiva, 2019 SLACK, N et al., Administração da Produção,2a. ed, São Paulo: Atlas, 2002
Ricardo Risso Grossert, Profissional da área de compras e contratos a mais de 5 anos, com ênfase no setor educacional, hoje atua também como Gerente de Projetos e Professor dos cursos de Pós-Graduação da FECAP. Desenvolveu projetos de modernização e centralização de departamentos de compras, além de uso de técnicas e ferramentas de Strategic Soursing. É representante do conselho regional de administração- CRA- SP em eventos e formaturas de cursos ligados à área de administração. Possui mestrado em administração, ênfase em finanças, pela FECAP (2019) e Bacharelado em administração também pela FECAP (2016).
© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados