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Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino – aprendizagem

| Online Gratuito

Carga Horária: 8H

Data: 2021

Valores: Alunos, ex-alunos FECAP Gratuito Externos: Gratuito

Período de Inscrição: Disponível

Prof. Wanderley Carneiro

Sobre o curso

Público-alvo: Gestores, professores e outros profissionais da área da educação interessados em conhecer conceitos e aplicações do ensino híbrido “Blended“. 

Objetivos de Aprendizagem: Conhecer os tipos de ensino híbrido. Saber organizar um processo de ensino híbrido. Conhecer alguns objetos de aprendizagem que podem compor o ensino híbrido. Entender acerca de conceitos e aspectos operacionais de um processo de ensino híbrido. 

Conteúdo

> O que é ensino híbrido.

> Regulação para o Ensino Híbrido.

> Modelos de ensino híbrido segundo Horn @ Staker (2015).

> Qual é o seu desafio educacional.

> Como organizar um processo híbrido.

> Dicas para montar uma trilha híbrida de aprendizagem.

A trilha de aprendizagem desse curso é composta por: videoaulas, leitura de um artigo científico, participação em fóruns de discussão e atividade prática.

HORN, M. B.; STAKER, H. Blended: usando a inovação disruptiva para aprimorar aeducação. Porto Alegre: Penso, 2015.

NASCIMENTO, E. R; PADILHA, M.A.S. Aprendizagem por meio do ensino híbrido na educação superior: narrando o engajamento dos estudantes. Disponível em: acesso em 18/10/2020.

Sobre o professor

Doutor em Educação pela PUC – SP (2016). PhD em Administração pela FCU- EUA (2005). Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e também bacharel em Administração pela UFRRJ (2009). Possui Pós-Graduação nas áreas de Gestão de Projetos-USP (2000), Administração Rural-UFLA (2000) e Informática em Educação-UFLA (2003). Professor de ensino superior desde 1999 e na FECAP desde 2004. Foi professor nos programas de MBA da FGV no período de 2006 a 2015. Trabalhou na área de produção da empresa Nestlé na área de projetos agroindustriais (1990-2000). Atua na gestão do ensino superior desde 2007 e como Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento no Centro Universitário FECAP desde 2009, onde também leciona Gestão de Projetos. É membro do Comitê Científico da ABED – Associação Brasileira de Educação Científica e Faz parte do Conselho Consultivo do Observatório Social de São Paulo. Coordena o Programa de Qualificação Docente da FECAP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação e de Gestão de Projetos. É membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), MEC.

Wanderley Carneiro

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