Relações Internacionais - FECAP

Relações Internacionais

BACHARELADO | 4 ANOS | MATUTINO OU NOTURNO

CAMPUS LIBERDADE

Modalidade

Campus

Dias

Horários

Matriz Currícular

Ícone modalidade presencial
 Liberdade
Segunda à Sexta
Matutino e Noturno

Sobre

Estratégia para Transformar o Mundo

Um internacionalista formado pela FECAP, além de sair com capacidades de diplomacia e intermediação de conflitos, também tem conhecimento de mercado e aptidão para assumir posições de liderança, gerenciando equipes e realizando planejamentos estratégicos.

• Reconhecido pela Portaria 265 de 03/04/2017

Compartilhe:

Perfil

O Profissional de Relações Internacionais

Se você gosta de assuntos políticos, econômicos e tem interesse em aprender outros idiomas e conhecer novas culturas, o curso de Relações Internacionais é para você.

O profissional de Relações Internacionais precisa ter a capacidade de resolver e mediar conflitos, sempre com muito equilíbrio e profissionalismo. Dentro do mercado de trabalho, o internacionalista pode trabalhar intermediando entendimento entre empresas, investigando mercados ou até mesmo avaliando oportunidades de parceria.

Formação

Linha de formação específica

Durante o curso de Relações Internacionais, o aluno tem a oportunidade de obter experiências equivalentes às do mercado de trabalho dentro da própria FECAP. Além disso, diante do processo de internacionalização da FECAP, os alunos convivem com representantes de diversas universidades do mundo todo que vêm à FECAP tratar de melhorias na educação e parcerias institucionais.

Nossa infraestrutura oferece salas específicas para realização de atividades práticas, como é o exemplo da Sala de Negociação, feita especialmente para que os alunos que cursam Relações Internacionais simulem acordos e alianças.

Imagem ilustrativa oportunidades

Oportunidades

Destaque no mercado de trabalho

A carreira dos alunos é prioridade na FECAP. Alunos e ex-alunos têm, ao longo do tempo, ocupado posições de destaque em grandes empresas.

Com o auxílio do Centro de Oportunidades e Talentos (COT), grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres de curso. A FECAP oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.

Quem contrata na FECAP

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

COORDENAÇÃO DO CURSO

Marília Carolina Barbosa de Souza Pimenta

Doutora | [email protected]

Doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração: Paz, Defesa e Segurança (2016). Pesquisadora visitante em Maxwell School-Syracuse University(2015). Mestre Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração: Paz, Defesa e Segurança (2010). Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). É pesquisadora do Moynihan Institute of Global Affairs,Institute for National Security and Counterterrorism, em Maxwell School of Syracuse University, pesquisadora/colaboradora do NUPRI-USP, e pesquisadora/ colaboradora do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais-IEEI-UNESP. Docente no Centro Universitário FECAP-SP, onde também é coordenadora do curso de graduação em Relações Internacionais e coordenadora do curso de pós-graduação em Negócios Internacionais. Sua pesquisa enquadra-se na área de Segurança Internacional, tendo a Segurança Hemisférica como eixo central. Os conceitos mais recorrentes em sua pesquisa são: segurança, defesa, tráfico de drogas, crime organizado, áreas não-governadas, atores armados não-estatais e segurança regional. É sócia da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), da Associação Brasileira de Estudos da Defesa (ABED), e sócia da International Studies Association (ISA). Na ABRI é coordenadora da Área Temática: Ensino, Pesquisa e Extensão, e na ABED é coordenadora da Área Temática: Segurança Internacional e Defesa.

Imagem de Marília Carolina Barbosa de Souza Pimenta

#SOMOSDIFERENÇA

INTERNACIONALIZAÇÃO

Programas de Intercâmbio

A internacionalização é um dos grandes diferenciais na formação. Na FECAP, com o International Office, o aluno de Graduação tem a oportunidade de participar de cursos de curta duração fora do País. O programa de Bolsas Ibero-Americanas, promovido pelo Banco Santander, também é uma opção dentro da FECAP para os estudantes que desejam realizar o intercâmbio entre universidades.

Onde estudar?

Estados Unidos
Argentina
Colômbia
Espanha
França
Itália

INFRAESTRUTURA

Infraestrutura para o que você realmente precisa

A infraestrutura da FECAP atende a todas as necessidades do aluno durante o curso com laboratórios de informática de alta tecnologia, estúdio audiovisual e de fotografia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com um acervo de mais de 60 mil exemplares.

Imagem do corredor de livros da biblioteca
Imagem do laboratório macintosh
Imagem do Maker-Steam FECAP
Imagem do espaço Centro de Empreendedorismo
Imagem do laboratório de química

Ingresso

Veja como ingressar na FECAP

Investimento

Altos índices de qualidade com ENADE, IGC e MEC comprovam que escolher Relações Internacionais na FECAP é sua melhor opção. Ensino de qualidade e comprometido com sua carreira a um preço justo e acessível.


Ver investimento

Investimento

Matutino - R$ 1.599,00 * | Noturno - R$ 2.099,00 * |

*Valor referente ao 2° semestre 2022. Valor matutino válido para 1° e 2° semestre.

Ex-alunos do Colégio ou Graduação têm direito a 25% de desconto no valor das mensalidades.

Pagamentos à vista, referentes ao valor do semestre letivo, confira condições especiais.

Todos os cursos ofertados no período matutino, a partir do 3° semestre, serão oferecidos apenas no período noturno. Desta forma, os alunos que ingressarem no período matutino terão, necessariamente, que se transferir para o período noturno a partir do 3° semestre do curso caso queiram dar continuidade aos seus estudos no Centro Universitário Álvares Penteado – FECAP. 

Alunos transferidos também possuem mensalidade promocional, quando matriculados no período matutino (desde que após a análise de grade curricular o aluno seja inserido em alguma turma da 1ª ou da 2ª série. Se for inserido na 2ª série, o preço promocional vale apenas por um semestre.

Incentivo

Bolsas e parcelamentos

A FECAP é uma instituição sem fins lucrativos que investe recursos na melhoria da educação do país, oferecendo diversos tipos de facilitadores para que os alunos possam ingressar no ensino superior.

Saiba mais

Depoimentos

O que dizem os Alvaristas

“Melhor escolha q já fiz. instituição séria e comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus alunos. Altamente reconheci-da no mundo corporativo.”

Danilo Menezes

Aluno

Corpo Docente

Alcides Eduardo dos Reis Peron

Doutor

Lattes
Orcid
LinkedIn

Angélica Miyuki Farias

Doutora

Lattes

Cesar Martins Guimarães

Doutor

Lattes

Cláudia Alvarenga Marconi

Doutora

Lattes
Orcid
LinkedIn

Cristina Machado Corrêa Leite

Doutora

Lattes
LinkedIn

Daniel Amaral

Mestre

Lattes
LinkedIn

Daniela Marques Medeiros

Doutora

Lattes
LinkedIn

Emmanuel Silva Nunes de Oliveira Junior

Doutor

Lattes

Evorah Lusci Costa Cardoso

Doutora

Lattes

Gustavo Batista Araujo

Doutor

Lattes
LinkedIn

Jobson Monteiro de Souza

Doutor

Lattes

Luiz de Camargo Pires Neto

Doutor

Lattes
Orcid
LinkedIn

Marcelo Henrique de Araujo

Doutor

Lattes
Orcid
LinkedIn

Marília Carolina Barbosa de Souza Pimenta

Doutora

Lattes
Orcid
LinkedIn

Nadja Nara Lima Heiderich

Doutora

Lattes
LinkedIn

Renato Rienzo Del Nero

Mestre

Lattes
LinkedIn

Renira Appa

Doutora

Lattes
LinkedIn

Sabrina Della Santa Navarrete

Mestra

Lattes
Orcid
LinkedIn

Verônica de Fátima Santana

Doutor

Lattes
Orcid

Vinícius de Bragança Müller e Oliveira

Doutor

Lattes
LinkedIn

Quer saber mais sobre a GRADUAÇÃO na FECAP?