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A Ouvidoria da FECAP é um projeto desenvolvido para atender aos elogios, reclamações sugestões sobre os serviços e o atendimento prestados pela Fundação. Pautada pela discrição em suas atividades, a Ouvidoria da FECAP busca aproximar alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral.
A Ouvidoria funciona como apenas órgão consultivo, não dispondo de poder executivo ou deliberativo, não podendo interferir nas rotinas administrativas ou acadêmicas estabelecidas.
São três situações básicas:
A Ouvidoria somente poderá atuar como canalizadora de reclamações caso pelo menos uma outra instância tenha sido utilizada anteriormente pelo reclamante.
Nesse caso, caberá ao reclamante informar os procedimentos anteriormente tentados e o motivo pelo qual ele julga que seu pleito não foi adequadamente atendido ou analisado pela instância anterior.
De posse dessas informações, a Ouvidoria poderá canalizar o problema para a mesma instância anteriormente acionada pelo pleiteante ou acionar outros canais que julgar mais convenientes.
A Ouvidoria poderá receber sugestões de alunos, professores, funcionários ou da comunidade onde atua a instituição, podendo encaminhá-las diretamente aos setores pertinentes para avaliação.
A Ouvidoria também deverá atuar de maneira proativa, verificando problemas ou sugestões, encaminhando esses assuntos diretamente aos setores pertinentes para que seja analisada a pertinência dos que está sendo apresentado.
Em todos esses casos, a ouvidoria poderá consultar diretamente os setores envolvidos, cabendo aos mesmos responder agilmente sobre o assunto que motivou a consulta.
Preencha o formulário ou envie um email para [email protected] com o seu elogio, reclamação ou sugestão.
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