fbpx

Saiba como se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados

A nova Lei Geral de Proteção de Dados tem dado o que falar. Propondo mudanças estruturais na...
Conexões Empresariais | 16/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A nova Lei Geral de Proteção de Dados tem dado o que falar. Propondo mudanças estruturais na forma com que lidamos com os dados de todos os clientes de uma empresa, é preciso entender como se adaptar a ela. 

Para falar sobre o assunto, convidamos especialistas mais do que qualificados para conversar sobre esse assunto em webinar do Conexões Empresariais: Rogério Gustavo, DPO da FECAP, Maria Carolina Morales, Sócia da Mussolini e De Martin Sociedade de Advogados , Daniel Cesar, Gerente de Trânsito no Serviço Federal de Processamento de Dados, e Kleber Oliveira, Doutor em Marketing e Business Management são os convidados da semana. 

 Juntamos profissionais de tecnologia da informação, direito e marketing para fazer uma análise de todos os ângulos. O debate será imperdívelO webinar será no próximo dia 22 de setembro, às 17h30, e participação é gratuita.  

 

Inscreva-se!

 

Conexões Empresariais 

Idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do projeto Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico. 

 O projeto surgiu como uma resposta às dificuldades do empresariado, que precisou se adaptar aos obstáculos impostos pela pandemia, escancarando lacunas em questões de gestão e adaptabilidade. Diante da necessidade de se abrir um espaço para que empresas possam expor suas dificuldades e encontrar soluções com a academia, a iniciativa se manterá mesmo num cenário pós-pandêmico.   

 

Conheça melhor os palestrantes 
Rogério Gustavo da Silva   

Data Protection Officer, especialista em infraestrutura de tecnologia da informação, com um histórico comprovado de trabalho no setor de ensino superior. Hábil em Gerenciamento de Serviços de TI, Corpo de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK), Gerenciamento Ágil de Projetos, Windows Server, Data Center. 

Profissional em gestão da tecnologia da informação, proteção de dados com Stricto Sensu, Mestrado, em Contabilidade Financeira e pesquisa em governança de TI, gestão de riscos e proteção de dados (LGPD) compliance. 

 

Daniel Cesar 

Graduado em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). PósGraduado em Gestão Empresarial pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). MBA em Gestão de Projetos com ênfase no PMI pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Bacharel em Direito pela Faculdade Metropolitana Unida (FMU).  

Atualmente está como gerente do departamento responsável pelo desenvolvimento de software do segmento trânsito, tendo trabalhado como analista de sistemas com atividades de requisitos, análise e projeto, implementação, testes e gestão de projetos no período de 08/2005 a 12/2011. Em 01/2012 assumiu a gestão de uma equipe de desenvolvimento, voltando o foco à gestão de projetos e principalmente à gestão da equipe. Em 07/2016, assumiu a gestão do Departamento de Desenvolvimento da Regional São Paulo, sendo responsável pelas equipes de desenvolvimento da regional.

 

Maria Carolina Morales  

Graduado em Direito pela Universidade Paulista(2002), especialização em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário FECAP (2015), especialização em Direito Civil e Empresarial pelo Damásio Educacional (2016), especialização em Direito do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (2007) e especialização em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2005). Atualmente é Professora Assistente do Centro Universitário FECAP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado. 

 

Kleber Oliveira 

Doutor em Administração/Marketing na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Graduação e mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Possui experiência como docente para cursos de extensão, graduação e pós-graduação na área de comunicação social, marketing, comportamento do consumidor e transformação digital.  

Tem experiência na área de Design, Marketing, Marketing Digital e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: marcas, linguagem, novas mídias, mídias sociais, design gráfico e marketing digital. Trabalha atualmente com Gestão de Marcas, Comunicação e Comportamento do Consumidor, linhas de pesquisa do doutorado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados