fbpx

Conexões Empresariais discute tendências e inovações tecnológicas no setor de seguros

As inovações tecnológicas têm alterado modelos de negócios de diversos segmentos, inclusive no...
Conexões Empresariais | 19/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As inovações tecnológicas têm alterado modelos de negócios de diversos segmentos, inclusive no mercado de seguros. Para falar sobre o tema, o Conexões Empresariais, projeto do Centro de Empreendedorismo da Fundação Escola de Comercio Álvares Penteado (FECAP), vai promover o webinar “Tecnologia em Seguros – Tendências e Inovações”, no dia 25 de novembro, às 17h30. 

O evento online e gratuito vai contar com a presença de Wilson Leal, head de Tecnologia e Inovação da Seguros Unimed; Marcos Kobayashi, presidente do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e diretor comercial do Seguro Vida da Tokio Marine; e do professor da FECAP Olívio Luccas, especialista em Seguros e Previdência.  

Durante o encontro, os palestrantes falarão sobre a aplicabilidade da tecnologia nos planos de saúde, telemedicina, cálculos da previdência, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além do atendimento das exigências durante e após a pandemia, como a crescente e permanente utilização das videoconferências como ferramenta de trabalho. 

O webinar acontece ao vivo no YouTube da FECAP e as inscrições devem ser feitas neste link. A atividade vale 1h complementar. Para alunos da FECAP, as horas são enviadas diretamente para a Central do Aluno (CAF). Para não alunos, será enviado um certificado àqueles que preencherem a lista de presença disponibilizada no chat ao vivo. 

Conexões Empresariais 

O projeto Conexões Empresariais, idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo da FECAP, Prof. Dr. Edson Barbero, tem como objetivo aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico. Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui

Sobre os palestrantes 

Wilson Leal: com 24 anos de experiência no mercado segurador, Wilson Leal é atualmente o head de Tecnologia e Inovação da Seguros Unimed. Formado em Ciências da Computação, já atuou em outras empresas multinacionais do setor, como AGF, Allianz, Metlife e Tokio Marine. Nos últimos 12 anos, liderou diversos projetos de transformação digital que ajudaram as companhias a se reinventar e figurar entre as maiores e mais inovadoras seguradoras do Brasil. O executivo está à frente de uma equipe de 200 pessoas, sempre com foco em dois pilares: inovação, foco na venda e melhoria de processos. 

Marcos Kobayashi: atua no mercado de seguros há 36 anos, onde trabalhou em empresas como Golden Cross, Bradesco Saúde, Cigna, Allianz, Prudence Corretora, Real Seguros e Tokio Marine. Em 2014, assumiu a Superintendência Comercial Nacional Vida, iniciando o trabalho de expansão comercial do produto, divulgação da marca e crescimento. Na Tokio Marine, já atuou como gerente de produtos, superintendente comercial regional e, desde 2019, responde pela Diretoria Comercial Vida. Pelo CVG-SP, já participou de diversas diretorias, como diretor de relações com mercado e 1º vice-presidente e, agora, como presidente na Gestão 2021/22. 

Olívio Luccas: especialista em Seguros e Previdência. Atuário de todos os produtos, com experiência em Provisões, Elaboração de Notas Técnicas, Otimização de Contratos de Resseguro e Precificação. Professor universitário e autor de livros de Seguros e de Matemática Financeira. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados