fbpx

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas orienta alunos sobre como planejar suas carreiras

Em busca de auxiliar alunos da Graduação, o núcleo de apoio e desenvolvimento de carreiras...
ASA | 14/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Em busca de auxiliar alunos da Graduação, o núcleo de apoio e desenvolvimento de carreiras FECAP+ firmou uma parceria com estudantes do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas para realizar mentorias gratuitas. Os atendimentos acontecem toda terça e sexta-feira, entre 15 de setembro e 17 de novembro.  

As mentorias acontecem a partir de um processo de estágio para os alunos da Pós-Graduação, que oferece a possibilidade de atuarem como mentores em carreira para nossa graduação, trazendo benefícios a ambos. 

Vantagens na Pós-Graduação 

“Para as alunas e alunos de pós, é uma oportunidade de desenvolver sua capacidade de escuta ativa e liderança transformacional”, comenta o Prof. Dr. Augusto Galery, coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e também do núcleo de acolhimento e desenvolvimento de carreiras da instituição, FECAP+. 

Para quem está na Pós-Graduação, o estágio oferece, ao final, um certificado da mentoria. Hoje, a habilidade de mentorar colaboradores encontra-se entre as principais buscadas pelo mercado para profissionais dessa área”, completa o professor. 

O Estágio pode ser realizado de forma voluntária ou ser validado como parte da carga obrigatória de disciplinas de Soft Skills do curso. Há flexibilidade de horários e dias para aqueles que pretendem realizá-lo. Também é oferecido conteúdo EAD para treinamento dos pós-graduandos para a atuação. 

Apoio para alunos de Graduação 

Para os estudantes de graduação, é uma chance de receber orientações sobre como se colocar no mercado de trabalho, tendo um espaço individualizado para resolver suas dúvidas sobre elaboração de currículo, uso de redes sociais e compreensão do processo de seleção e recrutamento. 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados