fbpx

Centro de pesquisa em ESG


Quem Somos


O Centro de Pesquisa ESG foi criado no ano de 2020, conforme consta no documento Planejamento de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2030 da FECAP, que é o planejamento estratégico da Instituição.

Desde 2019, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação mapeou as demandas por pesquisas por parte de alunos e docentes e, então, foi criado, no Programa de Mestrado Profissional em Administração, a linha de pesquisa em Estratégia e Governança.

No plano de desenvolvimento do curso, essa linha de pesquisa tem foco nos estudos do avanço das teorias e da prática gerencial quanto à formulação e implementação de estratégias e aprimoramentos em Governança Corporativa, compreendendo a criação de valor por empresas e sua distribuição entre os Stakeholders.

Desde então, os docentes e alunos dessa linha de pesquisa têm feito um volume relevante de pesquisas.

O objetivo do Centro de Pesquisa ESG é o de prover, por meio de pesquisas empíricas, estudos sobre os fatores ambientais, sociais e de governança e seus impactos para as empresas, para o mercado financeiro e para a sociedade em geral.

O Centro de Pesquisa ESG é aberto para estudos conduzidos por todos os docentes e alunos da FECAP (graduação e pós-graduação), com incentivo à participação de pesquisadores externos (nacionais e internacionais).

Artigo escrito para GVexecutivo em mai/2019 Acessar
Capítulo escrito para “The Oxford Handbook of International Business Strategy” sobre estratégias de sustentabilidade em dez/2020. Acessar
Participação no Webinar Responsabilidade Social e Covid-19. Data: 29/07/2020 Acessar
Participação do Grupo de Trabalho “Meio Ambiente e ASG” promovido pelo instituto Ethos. Data: 23/02/2021 Acessar
Participação no XX Congresso de Contabilidade da USP São Paulo - Como o Relato Integrado vem sendo disseminado no contexto das Organizações Privadas e Públicas? Acessar
ENANPAD 2018 – Curitiba - O Desempenho Empresarial nos fatores “ESG-Environmental, Social and Governance” em diferentes ambientes institucionais Acessar

Webinars realizados

NA MÍDIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quer saber mais sobre FECAP?

0