fbpx

Projeto Conexões Empresariais debate responsabilidade social diante da COVID19

No próximo dia 18 de agosto, às 17h30, professores conceituados da FECAP farão parte do...
Conexões Empresariais | 29/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 18 de agosto, às 17h30, professores conceituados da FECAP farão parte do debate proposto pelo projeto Conexões Empresariais sobre “Responsabilidade Social de Empresas em Tempos de Crises”. Para falar sobre o assunto participarão do webinar, que será transmitido no Youtube e Facebook da FECAP, o Prof. Dr. Alexandre Garcia, Profa. Dra. Claudia Marconi, Profa. Dra. Simone Barakat e Ivana Oliveira, do Instituto Ethos. 

O projeto surgiu como uma resposta às dificuldades do empresariado, que precisou se adaptar aos desafios impostos pela pandemia, escancarando lacunas em questões de gestão e adaptabilidade. Diante da necessidade de se abrir um espaço para que empresas possam expor suas dificuldades e encontrar soluções junto à academia, a iniciativa se mantém mesmo num cenário pós-pandêmico 

 

Inscreva-se!

 

Conexões Empresariais

Idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do projeto Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico. 

 

Quem fala sobre o tema

Alexandre Garcia 

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP (2017), mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1992). Tem experiência na área de Administração e Contabilidade, nos seguintes temas: contabilidade gerencial, controle interno, controladoria, auditoria, análise financeira e análise de custos, em empresas de grande porte como PriceWaterhouseCoopers, General Motors e Philip Morris. Sócio de empresa de consultoria, diretor da Pós-Graduação e professor dos programas de Mestrado em Ciências Contábeis e de Administração da FECAP-Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (gestão 2016-2020). Título de Acadêmico recebido pela APC-Academia Paulista de Contabilidade. 

 

Ana Lucia de Melo Custodio 

Diretora-adjunta no Instituto Ethos. Responsável pelas atividades de pesquisa, desenvolvimento de ferramentas e metodologias, consultoria e capacitação nas áreas de gestão responsável para a sustentabilidade, cadeias de valor sustentáveis, direitos humanos, diversidade e integridade. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo, especialista em Economia Brasileira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e MBA Gestão Empresarial (FGV). 

  

Claudia Marconi 

Professora na Graduação em Relações Internacionais e do Quadro Permanente do Mestrado Profissional em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais (GGFPI) da PUC-SP. Atualmente, está coordenadora do mesmo Programa. É também professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Atua ainda como professora da Graduação em Relações Internacionais na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), e é titular da Cátedra Jean Monnet de Estudos Europeus (co-financiada pelo Programa Erasmus+ da União Europeia), também pela FECAP.  

 

Simone Barakat 

Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, mestre e doutora em Administração de Empresas com ênfase em Estratégia pela FEA-USP, com passagem pela universidade da Virgínia, EUA. É professora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), atuando nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Teoria dos Stakeholders e Sustentabilidade Empresarial. Publicou pesquisas em perdicos nacionais e internacionais, como Management DecisionJournal of Cleaner Production e Organization & Environment. Possui experiência de dez anos em gestão de empresas varejistas.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados