fbpx

Inglês Cel Lep

Preparação prática para falar inglês

As aulas de inglês que fazem parte da grade curricular obrigatória do Colégio FECAP são assinadas pela metodologia de uma das melhores escolas de inglês do Brasil, o Cel Lep.
Com quatro horas semanais de aulas ministradas por professores treinados pela Escola, os alunos contam com um curso de três anos que busca prepará-los para se formar no Ensino Médio com um curso de inglês equivalente ao que se faz diretamente no Cel lep.

Iniciam plantões da Monitoria 2021/2 da FECAP

Teste de nivelamento

Para que os alunos possam se sentir confiantes em participar das aulas prezam pela interação e conversação entre os participantes, a metodologia aplicada pelo Colégio FECAP inclui um teste de nivelamento no início do curso, a fim de dividir os alunos em turmas menores com proficiência equivalente.

Essa divisão favorece também na diminuição de alunos por turma, sendo no máximo de 25 alunos, aproximando a interação entre professores e estudantes.

Metodologia comunicativa

Um dos princípios do curso é que se aprende para comunicar e se comunicando, focando nas funções linguísticas do idioma. Essa forma diferenciada de ensinar faz mais sentidos para os alunos, pois é possível perceber um progresso na habilidade de se comunicar, engajamento nos estudos e mais tempo de prática.

Dois terços dos alunos do Colégio FECAP entram na Graduação depois de formados

Preparação dos professores

Para que os nossos docentes estejam preparados para lecionar de acordo com a metodologia do Cel Lep, há uma preparação de uma semana intensiva de adaptação. Além disso, são feitas reciclagens 3x por ano, ocasião em que a coordenação da Escola de inglês frequenta as aulas do Colégio FECAP para avaliar a adequação do docente.

Acontece no Colégio FECAP

Quer saber mais sobre a FECAP?