fbpx

Instituto de Finanças FECAP

Departamento de Pesquisas em Economia do Crime

Sobre o núcleo

O Núcleo de Estudos da Economia do Crime, iniciou seus trabalhos em 2016, quando a FECAP assinou um contrato de parceria com o grupo Tracker, que rastreia e localiza veículos e cargas em todo o país. A junção dos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Business Intelligence do grupo Tracker, permitiram a criação de um indicador que projeta o perfil do roubo e furto de veículos e os impactos econômicos.

Além disso, o núcleo de Estudos da Economia do Crime também realiza análises independentes do comportamento da criminalidade em locais e períodos mais detalhado.

Atividades

Através dos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Business Intelligence do grupo Tracker, realizamos a produção de um Boletim Econômico Tracker-FECAP. Esse boletim consta com o comportamento geral da criminalidade, dados mais detalhados, que são explorados em cada edição e artigos de professores e/ou especialistas.

Análise de indicadores da criminalidade

O Núcleo de Estudos da Economia do Crime, realiza independentemente, estudos com os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Esses estudos são análises do comportamento da criminalidade em locais e períodos mais detalhados.

Mais informações

Clique aqui e veja os últimos boletins econômicos do DEPEC

 

Contato

Gostaria de se comunicar conosco, fazer sugestões, ou fazer comentários? Entre em contato através de nosso e-mail e/ou telefone:

E-mail: depec@fecap.br
+55 11 3272 4232

Receba tudo o que rola no universo FECAP

Ou