fbpx

2ª chamada: abertas inscrições para Mestrado da FECAP no 2º semestre

Tradicional instituição da capital paulista já formou titulou mais de mil mestres  A...
Imprensa | 13/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Tradicional instituição da capital paulista já formou titulou mais de mil mestres 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para a 2ª chamada das turmas do segundo semestre de 2022 dos programas de Mestrado em Administração e Ciências Contábeis. 

Os interessados devem realizar seu cadastro até o dia 23 de junho, neste link. O processo seletivo inclui uma prova de inglês (para avaliar o nível instrucional que o candidato tem do idioma), no dia 25 de junho, e uma entrevista de seleção, nos dias 29 e 30 de junho. 

O valor da inscrição é de R$ 100. A divulgação do resultado da seleção está prevista para acontecer no dia 02 de julho. Os selecionados deverão realizar as matrículas entre 04 e 05 de julho. 

MESTRADO É DIFERENCIAL PARA CARREIRA 

O Brasil ainda tem muita lição de casa a fazer quando o assunto é Educação. Relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indica que apenas 0,8% da população brasileira entre 25 e 64 possui título de Mestrado. Entre os 35 países avaliados, o país fica entre as três nações com menor número de doutores no mundo. 

Os Programas de Mestrado da FECAP oferecem a integração entre o mundo acadêmico e o empresarial. O Mestrado Profissional em Administração forma profissionais capacitados e qualificados nos campos das Finanças e da Estratégia e Governança. Já o Mestrado em Ciências Contábeis conta com duas linhas de pesquisa: Controladoria Aplicada e Contabilidade Financeira.  

Os cursos são recomendados pela CAPES e contam com professores doutores com vivência de mercado. A FECAP também apoia os pesquisadores a participar de congressos acadêmicos e intercâmbios com programas de mestrado no exterior e oferece a possibilidade de financiamento do curso. 

CRONOGRAMA 2° CHAMADA 
Inscrições: até 23 de junho de 2022 
1ª etapa: realização de prova de inglês no dia 25 de junho de 2022, das 9:00h às 10:30h. 
2ª etapa: entrevista com os candidatos inscritos e que realizaram a 1ª etapa. No período de 29 e 30 de junho de 2022 
Taxa de inscrição: R$ 100,00 
Divulgação dos resultados: 02 de julho de 2022 
Período para matrícula: 04 e 05 de julho de 2022, das 10:00h às 20:00h 
Início das aulas: previsto para o dia 01.08.2022 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados