fbpx

FECAP firma parceria com o Laboratório de Inovação Financeira da CVM

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), por meio de seu Centro de Pesquisa em...
Imprensa | 11/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), por meio de seu Centro de Pesquisa em ESG, firmou parceria com a Laboratório de Inovação Financeira (LAB) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), dando suporte à elaboração de material do grupo de trabalho “Gestão de Risco ASG e Transparência”, que deve ser publicado ainda no mês de março, no site da organização, e busca estimular o diálogo e ampliar a compreensão sobre como fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) podem se traduzir em riscos e oportunidades para os negócios.   

O LAB trata-se de um fórum de interação multissetorial e um espaço de diálogo público e privado para a promoção da inovação e das finanças sustentáveis no país, reunindo representantes do governo e da sociedade para debater alternativas inovadoras para o financiamento de investimentos sustentáveis.  

A colaboração se deu a partir do Centro de Pesquisa ESG, criado no ano de 2020, para propiciar aos alunos da FECAP a realização de estudos e pesquisas no avanço das teorias e da prática gerencial quanto à formulação e implementação de estratégias e aprimoramentos em Governança Corporativa, compreendendo a criação de valor por empresas e sua distribuição entre os seus stakeholders.  

O coordenador do Mestrado e idealizador do Centro de Pesquisa em ESG da FECAP comenta a importância da parceria: “é uma excelente oportunidade para alunos e professores da FECAP participarem desse diálogo sobre os fatores ASG que estão na pauta dos executivos das organizações. Nesse primeiro trabalho com o LAB da CVM, dois alunos dos mestrados, além de professores, contribuíram na elaboração do material, que se trata de um roadmap internacional regulatório de questões ASG. Com isso, a FECAP vai executando sua missão institucional de educar pessoas para transformar organizações, apoiando organizações para que transformem a sociedade”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados