fbpx

Dia de Doar: FECAP promove campanha de arrecadação para o Fundo de Bolsas

Com o propósito de promover inclusão e diversidade e oferecer mais oportunidades acadêmicas e...
Imprensa | 16/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Com o propósito de promover inclusão e diversidade e oferecer mais oportunidades acadêmicas e profissionais a pessoas sem acesso ao ensino superior, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) vai promover a primeira campanha de captação de recursos para o Fundo de Bolsas no Dia de Doar. 

Neste ano, o movimento que promove a cultura de doação em todo o país acontece no dia 30 de novembro. Até lá, a FECAP espera receber cerca de R$ 10 mil em doações. “A FECAP conta com várias ações para ampliar o acesso ao ensino superior. Tanto que mais de 80% dos alunos da Graduação contam com algum auxílio para o financiamento dos cursos. Com a campanha do Dia de Doar, nossa intenção é ampliar os recursos para atender um número cada vez maior de estudantes”, afirma o professor João Paulo Vergueiro, coordenador das áreas Alumni Alvaristas, do Fundo de Bolsas e também do Dia de Doar no Brasil. 

Lançado em 2020, o Fundo de Bolsas da FECAP arrecada recursos para investir na formação de alunos com grande potencial, mas que não têm condições de arcar com os estudos. A iniciativa também tem a proposta de incentivar ex-alunos bolsistas já formados a restituir ao fundo o valor investido durante sua vida acadêmica. Dessa forma, mais pessoas terão reais oportunidades de empregabilidade com a formação acadêmica de excelência da FECAP.  

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa ou instituição, seja por meio de contribuição única ou recorrente, o que garante que a fundação tenha recursos crescentes para transformar a vida de um maior número de jovens e renove seu compromisso de levar uma educação de qualidade para toda a comunidade. Para doar, é simples, basta acessar o site www.fecap.doareacao.com.br/campanhadiadedoar.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados