fbpx

O que muda com o marco legal das Startups? O Conexões Empresariais te conta

A Câmara dos Deputados do Brasil concluiu no último dia 11 de março a votação do marco legal...
Conexões Empresariais | 18/05/2021
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados do Brasil concluiu no último dia 11 de março a votação do marco legal das startups, mudando a forma como são feitos investimentos e licitações em empresas de inovação brasileiras. A decisão ainda passa por refinamento de detalhes e deve ser sancionada nos próximos dias. 

O texto é composto de nove capítulos, que tratam de aspectos relativos a definições legais, ambiente regulatório, medidas de aprimoramento do ambiente de negócios, aspectos trabalhistas, fomento ao desenvolvimento regional das startups, participação do Estado em startups, alterações na Lei do Simples para contemplar startups e incentivos aos investimentos. 

Para lhe ajudar a entender como o marco legal muda o funcionamento das startups, o Conexões Empresariais convidou o Coordenador do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da FECAP, Tiago Slavov, e o Coordenador do Instituto de Finanças da FECAP, Ahmed El Khatib, para uma palestra gratuita sobre o assunto. Não vai perder, né? 

A atividade acontece no dia 07 de junho, às 17h30, com transmissão ao vivo pelo canal da FECAP no Youtube. Inscreva-se clicando aqui. 

 

Sobre os palestrantes

Tiago Slavov é Mestre e Doutor em Contabilidade, Professor do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP e Coordenador do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Neste Webminar que vai debater o Novo Marco Legal das Startups, vamos discutir como a nova legislação altera a “burocracia” das pequenas e médias empresas no Brasil. As mudanças afetam a empresa desde o seu “nascimento”, com novos procedimentos na fase de constituição, passando pela captação de recursos e para a publicação de demonstrações contábeis.

Ahmed Sameer El Khatib: graduado em Ciências Contábeis (Universidade de São Paulo), Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e Doutor em Administração de Empresas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Concluiu seu estágio pós-doutoral na Universidade de São Paulo e é Professor de Contabilidade Financeira, Finanças e Auditoria na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP.

 

Conexões Empresariais 

O Conexões Empresariais é uma de nossas maneiras de apoiar empresas e profissionais diante dos desafios do gerenciamento empresarial no século XXI. Na FECAP, entendemos que o conhecimento de ponta é o acelerador das mudanças de que necessitamos no mundo. Cremos que instituições de ensino e empresas devam cooperar para termos um país mais produtivo e socialmente justo. 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados