fbpx

Webinar orienta pequenas e médias empresas para exportação

No próximo dia 13 de outubro, às 17h30, o Conexões Empresariais se propõe a preparar empresas...
Conexões Empresariais | 06/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 13 de outubro, às 17h30, o Conexões Empresariais se propõe a preparar empresas para exportação através do webinar “Internacionalização de Empresas Brasileiras: Desafios para PMEs”, com mediação de Miriam Vale, coordenadora do PEIEX FECAP – Programa de Qualificação para Exportação.

A proposta do webinar é falar sobre os desafios para a internacionalização das empresas brasileiras, em especial, as pequenas e médias. O encontro busca fazer com que os preconceitos sobre a questão de internacionalização caiam por terra e todas as empresas comecem efetivamente a perceber que o mercado delas pode ser muito maior que só o nacional.

Isso vale não só para empresas que efetivamente produzem algo material, mas também para aquelas que prestam serviços. Para tanto, contaremos com especialistas no assunto que efetivamente fizeram isso acontecer para esse tipo de empresas na prática nos últimos anos.

O objetivo é apresentar soluções e o sistema de suporte que os empresários podem contar para que o objetivo seja alcançado da melhor maneira possível, preparando empresas para exportação.

 

Inscreva-se!

 

Conexões Empresariais

Idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do projeto Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico.

 

O projeto surgiu como uma resposta às dificuldades do empresariado, que precisou se adaptar aos obstáculos impostos pela pandemia, escancarando lacunas em questões de gestão e adaptabilidade. Diante da necessidade de se abrir um espaço para que empresas possam expor suas dificuldades e encontrar soluções junto à academia, essa iniciativa se manterá mesmo num cenário pós-pandêmico.

 

 

Conheça os especialistas

Miriam Vale

É doutora em administração de empresas, na linha de Estudos Organizacionais da Fundação Getúlio Vargas, tendo ficado 6 meses em Harvard para terminar de escrever sua tese. Coordenadora do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação, da APEX-Brasil, com sede na FECAP.

 

Silvana Gomes 

Contribuinte do portal Passaporte para o Mundo. Atualmente é diretora executiva da São Paulo Negócios, agência de promoção de exportações e investimentos da Cidade de São Paulo, onde é responsável pelo programa São Paulo Exporta, de fomento às exportações das empresas da Capital. Recentemente, passou a ser membro do conselho do projeto Bem Querer Mulher, programa apoiado pela ONU Mulheres, por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, objetivando ser um canal de adesão de pessoas e empresas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.

 

Tulio Albuquerque

Gerente há 17 anos em diferentes empresas da Filadélfia, nos Estados Unidos, atuando em gerenciamento de nível executivo de TI, especializado na gestão de relacionamentos multimilionários com clientes, riscos e ativos digitais, desenvolvimento de negócios, otimização estratégica de processos de negócios e entrega de soluções digitais dentro de metodologias ágeis. Entre suas principais competências está a organização internacional.

 

Edson Tavares

Sócio fundador da Trade4All, uma iniciativa que têm como missão democratizar o comércio exterior através do ensino na prática, customizando cursos para empresas e associações e desenvolvendo conteúdo gratuitamente em redes sociais. Além disso, foi técnico extensionista e monitor do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação da APEX-Brasil.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados