A professora e coordenadora dos cursos de pós-graduação da FECAP, Luciana Barragan, participou no último dia 09 de dezembro da Convenção Regional – Suzano – “O contador à frente da Tecnologia na Governança”, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).
Luciana palestrou no painel “Novos modelos de gestão”, ao lado de José Carlos T. Oyadomari (Professor e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças Empresariais Universidade Presbiteriana Mackenzie), com moderação de Silvana Cesário de Araújo (diretora doSescon-SP Regional Guarulhos).
O público-alvo do evento foi de profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP e demais Estados/Estudantes com cadastro no CRCSP.
Confira a participação no link:
Luciana Barragan: é doutoranda em Educação, Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP; Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Consultora especialista em Gestão de Riscos, Controles Internos e Implantação de Processos da Consultoria PFM; Professora de curso de graduação na área Contábil e Coordenadora de cursos de pós-graduação na FECAP. Atuou como membro independente de Comitê de Auditoria e Gerente de contabilidade em empresa de consultoria contábil.
CRC-SP: o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil, formado pelo Conselho Federal de Contabilidade, com sede em Brasília, e os Conselhos Regionais existentes em todos os Estados da Federação. Este sistema foi criado pelo Decreto-lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, assinado pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, e representou o resultado de um longo processo de gestões que a classe contábil, por meio de suas lideranças, realizou junto aos poderes públicos e à sociedade para criar um órgão colegiado que representasse a regulamentação definitiva da profissão.