fbpx

Revista Finanças FECAP: nova edição aborda temas como risco sacado e finanças sustentáveis; leia agora mesmo! 

A revista Finanças FECAP, publicação do Instituto de Finanças da Fundação Escola de Comércio...
Instituto de Finanças | 28/11/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A revista Finanças FECAP, publicação do Instituto de Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está no ar com uma nova edição. O 11º número da publicação científica reúne reportagens, artigos e opiniões de professores e especialistas na área. Ficou com vontade de ler os conteúdos? Confira a íntegra da publicação neste link. 

Confira os principais destaques da edição! 

Green bonds no Brasil – artigo de Kamilla Ferreira da Silva e Alexandre Sanches Garcia traz discussões relevantes sobre o esse mercado inexplorado, ainda com grande potencial de crescimento. 

Criatividade contábil ou contabilidade criativa? – Ahmed Sameer El Khatib reflete sobre a história desse mecanismo criado para mascarar ou ocultar informações relevantes aos usuários externos da informação contábil. 

Risco Sacado: o que é e como funciona esta operação – Tiago Nascimento Borges Slavov explica com muita riqueza de detalhes essa operação, conhecida do mercado do varejo, que foi o tema principal do mercado de capitais brasileiro no início de 2023. 

A REVISTA 

Criada em 2018, a publicação divulga trabalhos realizados pelos núcleos pertencentes ao Instituto de Finanças, análiseS de indicadores financeiros, reportagens e artigos de opinião voltadas à área de negócios. A revista também recebe materiais de professores e especialistas de outras instituições de ensino, buscando estreitar os vínculos acadêmicos e profissionais. Para saber mais, acesse o site da publicação

O Instituto de Finanças busca desenvolver e apoiar projetos nas áreas de finanças e economia. As atividades compreendem estudos, confecção de bases de dados e pesquisas sobre finanças pessoais, finanças corporativas e mercado financeiro por meio da realização de pesquisa (indicadores e conteúdo informativo realizados em base mensal, semestral e anual) e organização de eventos (seminários, debates, encontros e outros tipos de eventos para promover reflexão e difusão de temas na área). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados