fbpx

PEIEX FECAP encerra ciclo com mais de 500 empresas capacitadas 

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de...
PEIEX | 05/09/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e executado nas regiões metropolitanas de São Paulo e São José dos Campos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) em parceria com a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) encerrou na última semana o ciclo de 2023, somando mais de 500 empresas capacitadas para exportação. 

O encerramento contou com empresas qualificadas (Café Toledo, ProHair, Suplax, HelloPet, Zanuto, Tecmater), representantes da FECAP (Edison Simoni e Miriam Vale), do PEIEX (Ana Maria Walcher, Fabio Viviani, Ana Lucia Parente, Edson Yoshino, técnicos; Marcelo Kanter e Ricardo Vaz, monitores) Apex-Brasil (Rita de Cássia, coordenadora de qualificação, Gabriel Machado, analista de qualificação), Correios (Tatiane Adamis), Sebrae (Sophia Costa), Banco do Brasil (Ruy Lapa) e do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx (Maurício Manfre). 

“O programa foi de fundamental importância para muitas das empresas que participaram, como, por exemplo, duas capacitadas que estão participando de feiras internacionais no Chile e na Alemanha. A profissionalização das empresas pelo PEIEX fomenta a economia e faz a diferença na vida dos empresários. Já para a FECAP, essa troca, produção e divulgação de conhecimento traz uma enorme riqueza para os alunos e para a instituição”, diz Miriam Vale, coordenadora do PEIEX na FECAP. 

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com parceiros em todo o Brasil, e tem como objetivo preparar as empresas brasileiras para começar a exportar seus produtos e serviços de forma planejada e segura, com a orientação gratuita de profissionais especialistas em comércio exterior. Em São Paulo e em São José dos Campos, a Apex-Brasil conta com a parceria da FECAP.  

O ciclo de atendimentos nessas duas regiões metropolitanas encerrou-se. Entretanto, a ApexBrasil continua com os atendimentos com outras instituições Brasil afora. Para isso, basta informar-se neste link: clique aqui.  

Empresas das regiões de São Paulo e São José dos Campos que quiserem atendimento podem entrar em contato com a agência para serem atendidas pelo e-mail [email protected].

Confira mais fotos do evento: 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados