fbpx

PEIEX FECAP ganha prêmio em encontro nacional

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da ApexBrasil, conduzido pela Fundação...
PEIEX | 10/10/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da ApexBrasil, conduzido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) ganhou o prêmio de melhor “Mapa de Valor” no Encontro Nacional PEIEX 2022, que aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro em Brasília. 

O evento reuniu núcleos operacionais do Peiex de todo o Brasil para compartilhamento de experiências e ideias, além de contar com uma série de palestras, criando networking e novos conhecimentos entre os projetos participantes. 

O prêmio vencido pela FECAP foi conquistado por Paulo Queiroz, um dos técnicos da equipe Alvarista (são 18 técnicos ao total, supervisionados por dois monitores) pelo melhor “Mapa de Valor”, uma entrega realizada para empresas de serviços que querem começar sua internacionalização e quer exportar serviços. 

O QUE É O PEIEX FECAP? 

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nas regiões metropolitanas de São Paulo e de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). 

Implementado em todas as regiões do país por meio de parcerias com instituições de ensino ou federações de indústria, o programa orienta empresas a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.    

Durante as atividades, os empresários recebem orientações, cursos e treinamentos e participam de visitas técnicas para atingir seus objetivos de exportação. Para participar do projeto, as empresas precisam ter CNPJ e oferecer produto e/ou serviço exportável.    

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. 

Saiba mais sobre o PEIEX no site

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados