fbpx

Professor da FECAP participa de evento internacional sobre mecanismos de combate à lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo

O professor de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação Escola de Comércio Álvares...
Fundo de Bolsas | 20/09/2022
Compartilhe:

O professor de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), João Paulo Vergueiro,  participou da Global Expert Hub Workshop 2022, um encontro na França que reuniu representantes de diversas nações para tratar sobre combate à lavagem de dinheiro e filantropia. 

fecap vergueiro em evento internacional

Vergueiro é diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e professor e coordenador do Fundo de Bolsas e do programa Alumni Alvaristas da FECAP. 

Ele conta que o evento reuniu lideranças de ONGs do mundo inteiro para estudar recomendações do Grupo de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (Gafi/FATF), organização de alcance nacional e internacional criada em 1989 e com sede em Paris, a partir de uma ação intergovernamental entre os países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com objetivo de promover a proteção do sistema financeiro internacional. 

“O evento discutiu ações governamentais, que deve combater a lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo no setor sem fins lucrativos baseado em uma análise de risco, e não considerar que setor inteiro é vulnerável. Fui ao encontro representando o Brasil, que vai passar em breve por uma importante avaliação: se formos mal avaliados, nosso País entrará em uma lista cinza que restringe acessos financeiros”, explica. 

Currículo: João Paulo Vergueiro é professor e coordenador do Fundo de Bolsas e do Alumni na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e doutorando em administração, estudando filantropia pela FGV. É diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e conselheiro da Fundação Amor Horizontal, da Kibô-no-Iê, da NHR Brasil e do Conselho Regional de Administração de São Paulo.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados