Pesquisadores da FECAP participam do XXII Encontro Brasileiro de Finanças - FECAP

Pesquisadores da FECAP participam do XXII Encontro Brasileiro de Finanças

Realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em Vitória (ES), o XXII Encontro Brasileiro de Finanças...
Instituto de Finanças | 11/08/2022
Compartilhe:

Realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em Vitória (ES), o XXII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin), organizado pela Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin), é considerado o maior evento acadêmico da área no país, e reuniu diversos professores, pesquisadores, profissionais de mercado e reguladores, que estudam os temas de Investimentos, Finanças Corporativas, Derivativos e Risco, e Econometria e Métodos Numéricos em Finanças. 

O evento contou com a participação de palestrantes, renomados internacionalmente: Heitor Almeida (Gies College of Business), John R. Graham (Duke University), Campbell Harvey (Duke University), José Scheinkman (Columbia University), Lu Zhang (Fisher College of Business – The Ohio State University), Vinicius Carrasco (Stone, PUC-Rio), Victor Duarte (Gies College of Business), Daniel Lima (FGC), Rogério Boueri (Ministério da Economia), Lira Mota (Princeton University), Marcelo Sacramone (PUC SP), Felipe Pontes (TC), Fernando Galdi (FUCAPE e Sarpen Quant Investments), Marco Lyrio (DAO Capital) e Rogerio Oliveira (Constância Investimentos). 

“A FECAP tem consistentemente apoiado a Sociedade Brasileira de Finanças como um dos meios para fomentar o avanço do conhecimento e a formação de pessoas na área de Finanças no Brasil. Os eventos têm alto nível e têm beneficiado estudantes, acadêmicos e profissionais de todo o país.”, ressalta o reitor da FECAP, Edison Simoni.  

O professor e pesquisador da FECAP e diretor da SBFin, Vinicius Augusto Brunassi Silva, destaca as contribuições da participação e realização do evento: “O Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin) busca estimular a pesquisa em Finanças no Brasil. O evento proporciona uma oportunidade valiosa para que estudantes, professores, pesquisadores e profissionais do mercado tomem contato com a fronteira do conhecimento na área. Essa disseminação de conhecimento é propiciada pelas palestras de pesquisadores internacionalmente reconhecidos, bem como pela apresentação de artigos inéditos em sessões ordinárias. Ao estimular a pesquisa em Finanças, o EBFin indiretamente estimula inovações no ensino e nas práticas de mercado”. 

fecap XXII Encontro Brasileiro de Finanças

Membros da FECAP no XXII EBFin: Allan Carvalho (Instituto de Finanças), Amanda Chirotto (Mestrado), Edison Simoni (Reitoria), Cristiane Benetti, Héber Pessoa (Mestrado), Vinícius Brunassi (Mestrado) e Alexandre Garcia (Mestrado), da esquerda para a direita. 

A FECAP, uma das patrocinadoras da iniciativa, já sediou o encontro em 2018 e você também poderá encontrar a cobertura deste evento e uma entrevista exclusiva com o professor Heitor Almeida, em nossa edição da FINANÇAS FECAP – Revista do Instituto de Finanças FECAP, clicando aqui!  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?