fbpx

Alumni Alvarista: “FECAP abriu muitas oportunidades e me fez evoluir”, diz ex-aluna

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Imprensa | 20/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Larissa Oliveira é mais uma Alvarista que credita parte do seu sucesso profissional à formação recebida na instituição. A seguir, ela relembra como foi a experiência de estudar no centro universitário. 

“Escolhi estudar na FECAP depois de pesquisar muitas universidades com o curso de Relações Públicas que oferecessem um bom custo-benefício e fosse bem-conceituada. Foi quando achei a FECAP. Ganhei uma bolsa de estudos, o que impactou ainda mais na minha decisão, e foi a escolha mais incrível que eu fiz. Foi uma experiência única! 

A FECAP tem uma ótima infraestrutura, professores de ponta que não ficam apenas na teoria, muitas atividades práticas – o que aproxima o aluno ainda mais da realidade da profissão como relações públicas. As atividades práticas e aulas com exemplos e casos reais ajudaram muito a entender mais sobre o dia a dia do mercado de trabalho, além de nos preparar psicologicamente para as pressões das demandas. Enquanto somos estudantes, bate aquela sensação ruim de ter milhões de coisas para entregar, mas lá na frente tudo isso faz a diferença. Isso nos torna mais resilientes. 

Durante o curso eu também participei do programa de Iniciação Cientifica da FECAP. Recomendo aos jovens que querem se aprofundar em algum tema específico. Foi incrível pra mim, já que eu analisei uma série que gostava muito (House of Cards) e que tinha total relação com o curso de RP. 

As aulas do professor Bruno Carramenha foram um divisor de águas. Eu estava muito indecisa ainda sobre qual vertente da nossa profissão seguir, e quando assisti as aulas sobre Comunicação Interna foi amor à primeira aula! 

Hoje eu atuo nessa área, como analista pleno, dentro do Grupo Ri Happy, e é minha paixão. Tudo o que eu faço tem muita ligação com o que aprendi durante a faculdade. Estou sempre mantendo relacionamento com meus públicos internos e externos, e fazendo a manutenção da imagem da marca. Estou sempre analisando a necessidade do público, o objetivo de cada ação e atribuindo valor a cada passo que damos dentro da empresa. 

No fundo, todos os demais professores também tiveram um grande impacto na minha vida profissional. Eu acabo aplicando diversos aprendizados de diferentes aulas no meu trabalho, então fica a minha gratidão a todos. 

Recomento, com toda certeza, a FECAP a outros estudantes. A FECAP abriu muitas oportunidades para mim e me fez evoluir muito. Espero que muitas outras pessoas possam ter a experiência que eu tive”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados