fbpx

Alumni Alvarista: “consegui estágio no primeiro dia de aula”, diz ex-aluna da FECAP

A Alvarista Marília Santos, formada em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio...
Imprensa | 29/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Alvarista Marília Santos, formada em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) na turma de 2014, é mais uma ex-aluna que lembra com carinho dos tempos da faculdade. A seguir, ela conta um pouco de sua história e dá conselhos aos atuais estudantes. 

“Antes de entrar na FECAP, fiz muitas pesquisas quando estava para prestar vestibular. Ponderei diversos pontos ao escolher uma instituição, olhei a grade das matérias, pesquisei sobre os professores, busquei referências de outros estudantes e mercado, além também de entender o quanto o meu curso era reconhecido. Não tive dúvidas que a minha escolha foi muito assertiva. 

Me formei em 2014, já faz um pouco de tempo da minha formação, em breve completarei uma década, mas não tem como esquecer da experiência de estudar na FECAP, que foi um divisor de águas na minha carreira e na minha vida pessoal. 

Na carreira, porque eu consegui estágio no primeiro dia de aula, e desde então nunca fiquei sem estar no mercado de trabalho. E na vida pessoal, porque meus melhores amigos eu conheci nessa época. 

Não posso deixar de citar também os professores extremamente competentes e acolhedores com os estudantes noturnos (que era meu período). Tem professores que ficam marcados pra sempre na gente: Zeca Soares, Rovilson, Paula Barros, Leslye, Marcus Bonfim e outras.   

Eu acredito que a faculdade tem um peso muito grande na carreira do aluno, mas sem força de vontade, não conseguimos nada. Claro, que reconheço os privilégios e as oportunidades que tive. Mas me formei com muito esforço, com bolsa de desempenho. 

Passei por estágios em grandes agências de comunicação como a InPress, Weber Shandwick, também passei por empresas, como a Votorantim Cimentos e depois de formada, tive um longo desenvolvimento na Loures, passando pelo marketing do Burger King. Hoje, eu faço parte da liderança na agência Soko dentro da área de PR. Sem a minha formação, eu não teria a oportunidade de ter entrado no mercado de trabalho na área de RP.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados