FECAP abre inscrições para cursos de Mestrado - FECAP

FECAP abre inscrições para cursos de Mestrado

Tradicional instituição da capital paulista já formou titulou mais de mil mestres  A...
Imprensa | 18/04/2022
Compartilhe:

Tradicional instituição da capital paulista já formou titulou mais de mil mestres 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2022 dos programas de Mestrado em Administração e Ciências Contábeis. 

Os interessados devem realizar seu cadastro gratuitamente até o dia 26 de maio, pelo link: https://www.fecap.br/mestrado/. O processo seletivo inclui uma prova de inglês (para avaliar o nível instrucional que o candidato tem do idioma) e uma entrevista de seleção. 

MESTRADO É DIFERENCIAL PARA CARREIRA 

O Brasil ainda tem muita lição de casa a fazer quando o assunto é Educação. Relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indica que apenas 0,8% da população brasileira entre 25 e 64 possui título de Mestrado. Entre os 35 países avaliados, o país fica entre as três nações com menor número de doutores no mundo. 

Os Programas de Mestrado da FECAP oferecem a integração entre o mundo acadêmico e o empresarial. O Mestrado Profissional em Administração forma profissionais capacitados e qualificados nos campos das Finanças e da Estratégia e Governança. Já o Mestrado em Ciências Contábeis conta com duas linhas de pesquisa: Controladoria Aplicada e Contabilidade Financeira.  

Os cursos são recomendados pela CAPES e contam com professores doutores com vivência de mercado. A FECAP também apoia os pesquisadores a participar de congressos acadêmicos e intercâmbios com programas de mestrado no exterior e oferece a possibilidade de financiamento do curso.  

Confira o cronograma do processo seletivo: 

Inscrições: até 26 de maio de 2022 
1ª etapa: Realização de prova de inglês no dia 28 de maio de 2022, das 9 às 10:30h. 
2ª etapa: Entrevista com os candidatos inscritos e que realizaram a 1ª etapa, entre de 30 de maio e 01 de junho de 2022 
Divulgação dos resultados: 06 de junho de 2022 
Período para matrícula: 13 e 14 de junho de 2022 
Início das aulas:  previsto para o dia 01 de agosto de 2022 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?