fbpx

PROGRAMAS

DIFERENCIAIS

Cursos recomendados pela CAPES

Patrocínio em Congressos Acadêmicos

Corpo docente de Alto Nível

Interação Entre Teoria e Prática Empresarial

Apoio ao Empreendedorismo

Intercâmbio com Programas de Mestrado

Esteja entre os Melhores

Inscreva-se

Depoimentos

O que dizem os Alvaristas

Exibe os depoimentos de todos os cursos

Eu escolhi a FECAP quando buscava um curso de graduação em uma escola de primeira linha, apesar de que na época eu não teria condições de pagar pelo curso. Eu ouvia o nome ‘Álvares Penteado’ desde pequeno, de que era uma escola tradicional e de altíssima qualidade. Um dia eu estava em um ônibus do Exército e passando pela 23 de maio vi aquele grande letreiro verde escrito ‘Escola de Comércio Álvares Penteado’, o que me trouxe aquela memória da infância e eu pensei: vou estudar aqui um dia. Cheguei em casa, procurei o site da instituição e fui conhecer mais sobre ela. Quando surgiu o processo seletivo do PROUNI, não tive dúvidas: das 5 opções que poderia indicar como instituições de ensino em que queria concorrer para o processo seletivo, a minha opção primeira foi a FECAP. Depois de alguns dias, saiu o resultado da primeira etapa do processo seletivo e eu fui do quartel, que era ali pertinho, para a FECAP fazer a entrevista: com ninguém menos que o Professor Taiguara. Depois daquela entrevista, eu já comecei a me sentir um Alvarista com muito orgulho e tinha certeza de que estava no lugar certo.

Luís henrique Motta

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Estudar na FECAP foi excelente e, sem sombra de dúvidas, um divisor de águas na minha vida. Pude aprender bastante, conhecer ótimas pessoas e trocar experiências. Fora que transformou minha vida profissional completamente. Se eu fosse obrigado a voltar no tempo por algum motivo, a única certeza é que eu ia querer escolher estudar na FECAP novamente.

Marcello Sunaga

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Tenho uma confiança grande no corpo docente e no projeto pedagógico dos programas de Mestrado. Acho importante frisar que durante o processo de transformação do aluno, além do corpo docente muito qualificado, ressalto a infraestrutura da FECAP nessa construção, as bases de dados, o acesso a softwares de análise de dados, softwares estatísticos, os serviços de apoio da biblioteca também foram cruciais para que tudo fosse possível.

Ricardo Grossert

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Assim que finalizei o Mestrado em 2019, somado à minha experiência profissional e a proficiência no idioma inglês, fui aprovado na Universidade da Califórnia de San Diego para o curso de Business Management with specialization in Finance e lá estive por 9 meses, experiência sensacional, que levarei para a vida e carreira.

Danilo Chrispim

Ex-aluno do Mestrado em Administração

O título de Mestre da FECAP fez total diferença não apenas na carreira corporativa, mas substancialmente na trajetória acadêmica, realizando um antigo sonho: sou professor em programas de graduação e pós-graduação em um dos maiores grupos educacionais. Atuo ainda como professor-autor na elaboração de materiais didáticos para Instituições de Ensino em todo o País. Atualmente, também trabalho como Sênior em uma das principais Instituições Financeiras do País.

Leandro Bryk

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Já atuando na área acadêmica, a importância do mestrado para o crescimento profissional ficou mais clara. Eu diria que o diferencial não foi o título em si, mas o aprendizado e as experiências relacionadas ao mestrado. Eu provavelmente não teria conseguido vir para os EUA sem o conhecimento de econometria, ou sem a participação em um congresso acadêmico do porte do EnANPAD. Isso certamente chama a atenção, poder apresentar minha pesquisa entre a elite dos pesquisadores em Administração do Brasil.

William Shibuya

Ex-aluno do Mestrado em Administração

A FECAP é muito bem vista no mercado, devido à forma séria de formar seus alunos. A FECAP não é para aluno amador que quer levar a Faculdade “nas coxas”. Desde o segundo grau, foram anos de muito estudo. Nunca reprovei um semestre, e foram anos de muita evolução acadêmica. Os professores do mestrado são extremamente preparados, com uma visão incrível sobre o mercado, principalmente mercado financeiro, professores como Raquel, Claudia, Héber, Di Miceli, são professores de peso com muita bagagem acadêmica e profissional. Tenho muito orgulho por ter estudado tantos anos na FECAP, tenho muito a agradecer pela transformação da FECAP na minha vida, a FECAP me “moldou” para o mudo corporativo, praticamente, cheguei pronto para trabalhar. Quando tenho que contratar alguém e sei que estudou na FECAP, para mim é um diferencial.

Paulo Costa

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Eu fiz o processo de seleção interna e fui selecionado para a primeira turma. A FECAP dá amplo apoio ao estudante com uma excelente biblioteca (inclusive on-line), laboratórios de informática muito bem equipados, corpo docente muito bem qualificado e horário que permite manter as atividades profissionais. Assim, recomendo fortemente o curso.

Jose Faria

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Na FECAP, tive a oportunidade de fazer grandes amizades no mestrado, com os quais tenho contato até hoje, além de conhecer ótimos professores! O acolhimento com o qual fui recebido pela Instituição foi excelente! O título de Mestre, sem sombra de dúvidas, foi um diferencial em minha carreira, pois me permitiu direcionar minha carreira para duas novas vertentes: a docência em nível superior e a consultoria em finanças pessoais e investimentos. Vários professores tiveram influência positiva durante minha passagem como mestrando pela FECAP, dentre os quais destaco o meu orientador durante a elaboração de minha dissertação, o Prof. Eduardo Pozzi Lucchesi, e o amigo Prof. Marcos Minoru Nakatsugawa na área de orientação de carreiras.

Fabio Iorio

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Me tornar mestre pela FECAP abriu portas. Mesmo antes de estar formado já surgiram convites para lecionar em boas instituições. Depois de formado, ainda mais: três universidades em SP e outras quatro no Paraná depois que me mudei para atuar nas cooperativas. Em todas elas, lecionei disciplinas da cadeira de finanças, como Gestão e Administração Financeira, assunto que eu gosto e continuo estudando.

Cracios Consul

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Eu quis dar andamento aos estudos, porém ingressando em curso stricto sensu. No entanto, por questões profissionais, não tinha tempo disponível durante os dias e, por isso, optei pelo mestrado profissional, e entendi que a FECAP poderia ser uma excelente opção, o que se confirmou na prática. Estudar na FECAP foi importante para dar os primeiros passos como pesquisador. O curso me preparou para a posterior conclusão do Doutorado Acadêmico em Finanças, a publicação de dois artigos em periódicos de ponta (RBGN e RAUSP), a participação em alguns congressos, o desenvolvimento de conteúdo da disciplina Finanças Comportamentais para um MBA, a certificação como CFP e, como consequência, atuação como voluntário na Planejar, revisando textos encaminhados à mídia, além da publicação de artigos no Valor Econômico e Época Negócios.

Thiago Ramalho

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Escolhi estudar na FECAP, pesquisando o site dos cursos reconhecidos pela CAPES e a minha experiência estudando na Instituição foi excelente, por ser uma escola tradicional de boa qualidade educacional.

Fábio Shibao

Ex-aluno do Mestrado em Administração

Primeiro, eu já conhecia a FECAP, por ter feito a Pós-graduação em Controladoria, e, segundo, foi a escola que me proporcionou a oportunidade de buscar a recolocação no mercado, devido à conciliação de horários das aulas. O título de Mestre está abrindo portas que antes eu não vislumbrava e um reconhecimento dentro da empresa em que trabalho atualmente.

Vanessa Magalhães

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

A FECAP marcou o início da minha vida adulta. Comecei a Graduação em Ciências Contábeis com 17 anos, logo depois de ter concluído o Ensino Médio. Me formei com 21 anos e logo emendei com o Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis. Tive oportunidade de estudar com profissionais fora da curva no mercado e que, acima de tudo, são seres humanos incríveis. Com o passar do tempo, o orgulho de ser alvarista só aumenta. Todos os professores que me acompanharam durante os 6 anos me marcaram de alguma forma e me ajudaram a ser essa pessoa e profissional que sou hoje.

Mariana Belli

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

O Mestrado proporciona a você encontrar em sala de aula pessoas incríveis, de diversos estados do Brasil, profissionais de todas as áreas, de gestores em multinacionais a professores universitários. Hoje, faço parte do quadro de funcionários da FECAP, no grupo de professores auxiliares, e minha principal atribuição é orientar alunos de 7º e 8º semestre no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); e na Pós-graduação, como professor- tutor nos cursos de Controladoria e Auditoria. O Mestrado proporcionou a minha inserção ao mercado acadêmico e ajudou, e muito, no networking com esse segmento

Davi Ciasca

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

A experiência foi muito boa, principalmente porque na minha dissertação, procurei focar em um trabalho que pudesse ser útil às organizações. A escolha pela Pesquisa Intervencionista possibilitou essa aproximação, além de ter trazido resultados reais para o desempenho da empresa estudada em relação à melhoria na gestão e foco em serviços de maior rentabilidade.

Rosana Dannibale

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

Ingressei na Graduação em Ciências Contábeis da FECAP com 17 anos, em 2003. Foi um curso sensacional, que me abriu muitas portas: com 22 anos eu já estava fazendo minha primeira viagem internacional a trabalho e tive uma carreira interessante. Fiz MBA em Economia em outra universidade, para ter outra experiência, e retornei ao Mestrado em Contabilidade da FECAP em 2014. Hoje, tenho um trabalho com bastante pressão e foco em resultados. Escolhi estudar na FECAP por conta da reputação da Instituição. Foi bem proveitosa a experiência de estudar na FECAP, principalmente pelo relacionamento com pessoas de peso na área financeira.

Tiago Ferreira

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Foi excelente! Recomendo muito! O desenvolvimento da minha dissertação, ‘Análise de Demonstrações Contábeis: Uma Estrutura de Avaliação de Desempenho das Companhias Brasileiras pelos Private Equity a Partir das Informações Divulgadas’ foi bem trabalhoso, foram necessárias muita pesquisa, leitura, empenho, dedicação, noites, finais de semana, etc. O programa de ensino foi adequado ao que eu estava procurando, as disciplinas não são somente focadas em contabilidade, são multidisciplinares, como é o mercado financeiro.

Adriana Caetano

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

Proporcionou-me a realização de um projeto de vida, pois com ele iniciei a minha carreira acadêmica e quase me solidifiquei nela, pois iria assumir o desafio da coordenação em Ciências Contábeis. Atuo até hoje na área acadêmica, inclusive sou tutor em curso de pós-graduação na FECAP, desenvolvi materiais para cursos de ensino a distância, além de diversos cursos de extensão em ciências contábeis. Além disso, indiretamente me possibilitou visibilidade na CETESB com a divulgação de meu artigo científico.

Roberto Luiz Garcia

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

A FECAP me abriu uma série de oportunidades e especialmente possibilitou minha migração de carreira do mercado corporativo para o acadêmico, permitindo-me alavancar a carreira de perito contador. A troca de experiências e ampliação de conhecimento é constante e isto incentivou meu crescimento profissional.

Émerson Sales

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Quando decidi ingressar no programa de mestrado, a IES em que eu trabalhava, de certa forma, pressionava para que tivéssemos o título de mestre. Houve inclusive um incentivo financeiro com bolsa parcial para que eu cursasse o programa. Com o mestrado na FECAP, continuei trabalhando como docente da UNIFAAT, além de ter a oportunidade de trabalhar na própria FECAP no curso de lato sensu de 2012 a 2015. Eu também continuo atuando como contador em meu escritório.

Juliano Araújo

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Eu já era formado em Direito e atuava com consultoria tributária. Mas, além dessa atividade, sempre quis investir na carreira acadêmica. Quando decidi fazer mestrado, optei por fazer em uma área diferente da minha formação original. E pesquisando sobre mestrado em Ciências Contábeis, conheci a trajetória e a história que a FECAP tinha na área. Além disso, conheci várias pessoas já formadas pela instituição e que atestavam sua qualidade. E isso permitiu, inclusive, que após alguns anos eu também partisse para construir minha própria instituição de ensino. Sou sócio da BSSP Centro Educacional, que é focada na oferta de cursos de pós-graduação, especialmente na área contábil e tributária. E é onde vejo que a FECAP teve importância fundamental, tanto pelos conhecimentos que adquiri, quanto pelo networking que me proporcionou, tanto com colegas do mestrado quanto com os professores.

Fabio Oliveira

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

O Mestrado possibilita ao aluno pensar em Contabilidade de maneira muito ampla. Quando comecei a cursar, acreditava que conhecia muito sobre a Contabilidade, porém lá entendi que precisava aprender muito de Ciências Contábeis ainda. No Tribunal Regional Eleitoral, o título de mestre me possibilitou um aumento na remuneração. Foi um diferencial porque quando iniciei o curso tinha o objetivo de começar minha carreira como professor universitário, o que foi possível na própria FECAP.

José Orcélio

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Eu escolhi a FECAP pela tradição da Instituição em Ciências Contábeis. O curso de Mestrado foi muito importante para minha trajetória acadêmica e profissional, conhecimento acadêmico e networking. Leciono desde 2006 em cursos de graduação e pós-graduação. Sou professor da Universidade Federal de São Paulo, com a disciplina de Perícia Contábil.
Com o curso, aprendi a escrever o meu primeiro artigo científico. Hoje, entre revistas e congressos tenho mais de 100 artigos publicados no Brasil e Exterior. Também sou autor de um livro.
Agradeço à FECAP pela excelência de qualidade em sua estrutura e corpo docente.

Marcelo Henrique

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Meu maior desafio na época foi conciliar o mestrado com a vida profissional, mas o esforço valeu a pena. Acredito que o programa como um todo foi um diferencial na minha carreira, mas sem dúvidas fez a diferença a minha orientadora, a Profª Drª Elionor Farah Jreige Weffort, que me guiou durante toda a tese, me desafiou em todos os sentidos para que a dissertação ficasse cada vez mais aperfeiçoada e teve muita paciência para todas as idas e vindas de meses de estudo para que a tese se concretizasse.
A FECAP é uma instituição com excelentes docentes e que se preocupa com a qualidade do ensino!

Samantha Meloni

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

Estudar na FECAP foi uma ótima experiência. E, de fato, o que eu sei de Contabilidade hoje tem muita relação com a FECAP.
O título de Mestre também foi um diferencial para a minha carreira. Além de me permitir ingressar na docência, me propiciou o acesso ao Doutorado. E, evidente, me valoriza como perito contábil pela titulação acadêmica.
Não é à toa que a FECAP é uma instituição centenária. Consegue preservar a tradição de qualidade e, ao mesmo tempo, se moderniza. E outro ponto: vale uma visita na biblioteca da Liberdade. Recomendo a FECAP de modo seguro. Instituição séria, comprometida com a qualidade, com recursos técnicos e corpo docente de excelência.

Marcelo Nogueira

Ex-aluno do Mestrado em Ciências Contábeis

Estudar na FECAP foi excelente, pois, além dos professores com experiência de mercado, tive a oportunidade de estudar com pessoas que também tinham bastante experiência e trabalhavam em diferentes ramos de negócio, o que enriqueceu as nossas discussões e agregou bastante conhecimento.

Alécia Bernardinell

Ex-aluna do Mestrado em Ciências Contábeis

Financiamento

Financiamento Mestrado FECAP

A FECAP oferece a você a oportunidade de financiar o Mestrado. Trata-se de um financiamento com recursos da própria Fundação, destinado aos alunos regularmente matriculados que precisam de um suporte financeiro para continuar ou iniciar os estudos.

Com o FIFE, você poderá financiar 40% do curso. Para garantir a sua tranquilidade, o pagamento do valor financiado inicia somente após a conclusão do curso em tempo regular

REGULAMENTO FORMULÁRIO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba tudo o que rola no universo FECAP

Ou