fbpx

PEIEX abre processo seletivo de extensão e pesquisa técnico-científica

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com a Agência Brasileira...
PEIEX | 17/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do convênio de Cooperação Técnica e Financeira nº 46-01/2020, que tem por objeto a implantação de um Núcleo e um Polo Operacionais do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) no Estado de São Paulo, torna público o presente Edital nº 001/2021, destinado à seleção de apoios técnicos do Núcleo Operacional do PEIEX localizado em São Paulo e Polo do Programa, localizado em São José dos Campos – São Paulo, nos termos e condições aqui estabelecidos.

Detalhes do edital

O objeto desse Edital é suprir eventuais vagas de bolsistas de pesquisa e extensão técnico-científica, assim como, formação de cadastro de reserva para suprir vagas de bolsistas que atuarão no PEIEX no estado de São Paulo.

Os interessados devem enviar o currículo e a documentação requerida no Edital para o e-mail [email protected]. Para mais detalhes sobre o processo seletivo, acesse o Edital clicando aqui.

Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX

O PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil, nas regiões metropolitanas de São Paulo e de São José dos Campos, em parceria com a FECAP.

Implementado em todas as regiões do país por meio de parcerias com instituições de ensino ou federações de indústria, o programa orienta empresas a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.

Durante as atividades, os empresários recebem orientações, cursos, treinamentos, e participam de visitas técnicas para atingir seus objetivos de exportação. Para participar do projeto, as empresas precisam ter CNPJ e oferecer produto e/ou serviço exportável.

Agência Brasileira de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados