fbpx

Professora da FECAP é uma das juradas do Prêmio Jabuti

A professora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Miriam...
Imprensa | 16/11/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Miriam Pires Eustachio de Medeiros Vale é uma das juradas do 63º Prêmio Jabuti, uma das maiores premiações do mercado editorial do país. 

Coordenadora do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da FECAP, Miriam compõe o júri na categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior” ao lado de mais dois especialistas. “É uma honra levar o nome da FECAP para a lista de jurados na categoria do eixo Inovação. O convite é o reconhecimento do trabalho realizado pelo PEIEX, em parceria com a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)”.  

A categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior” foi criada em 2017, com o objetivo de reconhecer a iniciativa de editoras estrangeiras que publicam autores brasileiros no exterior, e conta com o apoio do Brazilian Publishers, projeto setorial de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com a Apex-Brasil. 

Criado em 1958, o Prêmio Jabuti é conhecido como patrimônio cultural do Brasil e conta com 20 categorias divididas em quatro eixos principais: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. Para a professora Miriam, o Jabuti é de extrema importância para promover a cultura do país e nos lermos como brasileiros. “Olharmos as publicações nomeadas e as que ganharam nesses 63 anos de Jabuti é uma forma de ler a nossa sociedade e o ser brasileiro”. 

A cerimônia de premiação virtual será transmitida ao vivo no canal da Câmara Brasileira do Livro, no dia 25 de novembro, às 19h. Clique aqui para ver os finalistas em cada categoria. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados