fbpx

Exportação Indireta: Exportando em parceria com uma Comercial Exportadora

No próximo dia 01 de setembro, o PEIEX-FECAP promove o evento “Exportação Indireta: Exportando...
PEIEX | 31/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 01 de setembro, o PEIEX-FECAP promove o evento “Exportação Indireta: Exportando em parceria com uma Comercial Exportadora”. A atividade acontecerá via Zoom às 17 horas. 

Quem participa do evento são os técnicos extensionistas Gisele Bianchini e Fábio Martins como mediadores, convidando Damáris Eugênia Ávila da Costa, Presidente do CECIEx, e Eduardo Láfer, fundador da Sama Brasil. 

Para participar, inscreva-se clicando aqui

Mais sobre os palestrantes Damáris Eugênia Ávila da Costa é formada em comunicação social, pós-graduada em marketing, com especialização em marketing internacional. Atua em comércio exterior desde 1979, na promoção comercial e abertura de novos mercados, com foco no continente africano e Oriente Médio. Sócia-diretora da empresa Braseco Comercial Importação e Exportação Ltda. e parceira de empresas na Alemanha, Inglaterra, Bélgica, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Sócia-fundadora do CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras;  

Membro da Associação Comercial de São Paulo e colaboradora da Apex-Brasil no projeto PEIEX e mentora de Pequenas e Médias Empresas para Inserção no Comércio Internacional; 

Participa de diversos projetos de promoção comercial para exportação e de missões comerciais no Brasil e no exterior, promovidos por: Apex-Brasil, CECIEx, Sebrae, Ciesp, Associação Comercial de São Paulo e Câmara de Comércio Árabe Brasileira. 

Eduardo Láfer é fundador da Sama Brasil, empresa voltada ao comércio internacional de/para o Brasil. Nosso foco é a prestação de serviços de planejamento e execução de operações de importação/exportação em sintonia com as necessidades de nossos clientes. O escopo de nossas atividades envolve procurement, logistica internacional/nacional, desembaraço aduaneiro, aspectos fiscais, administrativos, financeiros e cambiais. Para mais informações, visite nosso site www.samabrasil.com.br

PEIEX FECAP  

O PEIEX FECAP é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na região metropolitana de São Paulo e de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).  

Implementado em todas as regiões do País por meio de parcerias com instituições de ensino ou federações de indústria, o programa orienta empresas a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.  

Durante as atividades, os empresários recebem orientações, cursos, treinamentos e participam de visitas técnicas para atingir seus objetivos de exportação. Para participar do projeto, as empresas precisam ter CNPJ e oferecer produto e/ou serviço exportável.  

APEX-BRASIL  

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.  

Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.  

Para mais informações, entre em contato com o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) na FECAP pelo e-mail [email protected].  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados