fbpx

Saiba como fazer investimentos em BDRs com a Ação Jovem e o Instituto de Finanças

A partir de setembro, houve avanços nas tratativas com a Comissão de Valores Mobiliários para...
Instituto de Finanças | 23/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A partir de setembro, houve avanços nas tratativas com a Comissão de Valores Mobiliários para a liberação de investimentos em BDRs por parte do investidor de varejo. Apesar desta liberação ainda depender de algumas adequações, é crescente o interesse por essa modalidade de investimento, principalmente dos estudantes.  

Em parceria com a ONG Ação Jovem, o Instituto de Finanças convida você a participar do webinar “Investimentos: BDR ou conta no exterior?”, a ser realizado no dia 30 de setembro, às 17h30, com inscrições gratuitos e obtenção de horas complementares.  

O objetivo do evento é esclarecer dúvidas sobre investimentos em BDRs e as vantagens e desvantagens de se acessar ações das principais empresas do planeta por meio de recibos de depósitos de ações ou por meio de conta em corretora no exterior. O evento contará com a intermediação de um professor da FECAP e de um integrante da Ação Jovem. 

Paralelamente a isso, a abertura de contas em corretoras no exterior, assim como o envio de recursos para essas contas, tem ficado bastante simples. Em vista deste cenário, é objetivo do evento esclarecer dúvidas sobre investimentos em BDRs e as vantagens e desvantagens de se acessar ações das principais empresas do planeta por meio de recibos de depósitos de ações ou por meio de conta em corretora no exterior. O evento contará com a intermediação de um professor da FECAP e de um integrante da Ação Jovem.   

A proposta do webinar é que, por meio de um bate-papo com os intermediadores e o público, os convidados possam apresentar e esclarecer as dúvidas sobre o acesso das ações de empresas estrangeira por meio de BDRs ou por meio de uma conta numa corretora no exterior.  

 

Inscreva-se!

  

Investimentos: BDR ou conta no exterior? 

Data: 30/09 

Horário: 17h30 

Evento gratuito 

 

Conheça os palestrantes  
Leonardo Portugal  

Membro do Conselho de Administração do Ação Jovem. Atua há 15 anos no mercado financeiro onde já trabalhou no Banco Safra, Safra Asset e Bradesco Asset Management. Tem graduação e mestrado em economia. 

 

Prof. Dr. Marcio Jolhben Wu 

Doutor em Psicologia Experimental pelo IP –USP, Mestre em Finanças pela FEA-USP, Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Atuou profissionalmente na controladoria do Banco Bradesco e com planejamento financeiro pessoal (ex-CFP® e ex-Agente Autônomo de Investimentos). Já lecionou e prestou consultoria pela Saint Paul Institute of Finance, pelo LabFin (FEA) e pela FIA (Fundação Instituto de Administração). É professor e coordenador do Instituto de Finanças da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). 

 

William Castro Alves 

Estrategista-chefe da Avenue Securities. Em 2004, iniciou sua carreira na Solidus Corretora, com passagens pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Além disso, foi sócio, analista-chefe e um dos principais porta-vozes da XP Investimentos. Também foi sócio e líder de gestão da VGR Gestão de Recursos. Atualmente é estrategista-chefe na Avenue Securities. 

 

Felipe Paiva 

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, MBA em Finanças pelo IBMEC, realizou AMP – Advanced Management Program na Columbia University. Iniciou sua carreira no BankBoston de 1996 a 1998. Ingressou na Bovespa em 1998, em 2008 foi nomeado Diretor da Central Depositária da BM&FBOVESPA, em 2012, Diretor de Relacionamento com Corretoras e de Market Data e hoje é o Diretor de Relacionamento com Corretoras, Bancos de Investimento, Serviços Qualificados e Pessoas Físicas da B3. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados