fbpx

Programa de qualificação da FECAP auxilia empresária do Think Plastic Brazil a exportar para o mercado asiático em meio à pandemia de Coronavírus

No último dia 15 de maio, mesmo em meio à pandemia de Coronavírus, a empresa de embalagens...
PEIEX | 18/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No último dia 15 de maio, mesmo em meio à pandemia de Coronavírus, a empresa de embalagens Destak embarcou seu primeiro container para o mercado asiático, recheado de “Big Bag” um produto totalmente diferenciado do mercado que evita acidentes e quedas e aposta na qualidade e sustentabilidade.

A Destak Big Bag, de Eliana Andrade de Souza, participou, por meio do Think Plastic Brazil (Programa de Apoio à Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros) do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX FECAP, projeto executado pela FECAP junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“A Destak está com o Think Plastic Brazil dede o início de 2019, tendo passado por diagnóstico que determinou seu nível exportador, sendo orientada com ações e participando de atividades – entre feiras internacionais, projetos compradores e treinamentos. O resultado é motivo de muito orgulho para todos nós”, diz Carlos Moreira, responsável pela Estratégia e Planejamento de Projetos do projeto setorial. “O PEIEX foi acionado como ferramenta de realização do rebranding da empresa, bem como para alinhamento de seu marketing e comunicação e coaching em inteligência de mercado, aprimorando assim a busca de importadores e de capacitações específicas para a empresa”, complementou.

Para Eliana Andrade a primeira exportação foi motivo de celebração: “Agradeço a todos que se empenharam nesse trabalho e acreditaram que era possível. Em especial à PEIEX FECAP, Apex-Brasil e Think Plastic Brazil, que estão conosco nesse caminho de internacionalização da empresa. É o primeiro contêiner de muitos”, diz Eliana.

A coordenadora do PEIEX FECAP, Miriam Vale, reforçou a importância da conquista da Destak: “É uma coroação do trabalho executado, uma soma de muitas forças para fomentar a economia e auxiliar nossos empresários a conquistar o mundo”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados