fbpx

Café da manhã biológico aproxima estudantes nas aulas on-line

A professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, teve uma ideia diferente para aproximar...
Colégio | 01/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras, teve uma ideia diferente para aproximar os alunos durante a aula. Os estudantes das turmas dos segundos anos A e B do Ensino Médio Pleno participaram de um “café da manhã biológico”.

A professora conta que o insight para a atividade surgiu enquanto dava aula e sentiu fome. “Na hora pensei: por que não fazer um café coletivo? (risos) Uma ideia que já havia sido proposta pelos alunos nas aulas presenciais. Realizei uma breve votação sobre o assunto e fiquei surpresa com a animação dos alunos. Com isso, eu conseguiria os alunos mais perto, realizaria uma melhor conexão neste momento que estamos vivendo promovendo uma interação, real, simples, divertida com o nosso cotidiano”, explica.

A atividade também foi importante para quebrar a timidez dos alunos. “Muitos alunos eu ainda não tinha visto no formato online. O mais interessante é que o combinado era aparecer 7h15 com o café da manhã já pronto. Eles mostraram omelete, misto quente, vitamina, panqueca americana. Eu não esperava pratos elaborados e tanta motivação e brincadeiras entre os colegas”, diz.

Eles estavam empolgados e realmente dispostos a participar e interagir. “Outro fato curioso é que não estipulei tempo de início e término, de forma fluida, consegui ministrar a aula teórica, realizando discussão dos conceitos, pela telinha vi muitos alunos comendo, mas também com o caderno e caneta em mãos”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados