fbpx

FECAP participa da SP Tech Week falando sobre finanças

Instituto de Finanças pretende dar dicas de como investir melhor na era digital  No próximo dia...
Instituto de Finanças | 08/11/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Instituto de Finanças pretende dar dicas de como investir melhor na era digital 

No próximo dia 25 de novembro, o Prof. Dr. Marcio Wu, coordenador do Instituto de Finanças, ministrará palestra sobre “Como Investir Melhor na Era Digital”, marcando presença na ampla programação da SP Tech Week. O evento acontece na sala Colaboração do Bloco B, às 16 horas. 

A palestra pretende apresentar, de forma prática, conceitos e ferramentas que permitam a busca e exploração de alternativas de investimentos que sejam mais rentáveis em comparação com aquelas mais tradicionais e populares do mercado, como por exemplo, a poupança. 

Em um cenário em que cada vez mais as atividades são realizadas pela internet, o tema é de grande relevância para quem se interessa por finanças ou precisa entender como rentabilizar seu dinheiro.  

Segundo o Prof. Wu, “a proposta do evento é apresentar para o participante alternativas rentáveis de alocação de seus recursos com a ajuda das fintechs”, que nasceram na era digital e se consolidam como opção de banco para o futuro. Num formato de workshop, o palestrante buscará mostrar de uma maneira bastante prática como dar os primeiros passos neste “admirável mundo novo”. 

“O atual cenário de taxas baixas de juros, uma maior disponibilidade de informações e uma crescente oferta de serviços ofertados por fintechs tem impelido muitos na busca de investimentos melhores do que a tradicional poupança”, completa o professor.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados