fbpx

Especialistas em processos de venda para exportação ministram qualificação gratuita no PEIEX, em São Paulo

O encontro trouxe esclarecimento sobre marcas, patentes, embalagens, modalidades de pagamento,...
PEIEX | 02/08/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
O encontro trouxe esclarecimento sobre marcas, patentes, embalagens, modalidades de pagamento, riscos e garantias

Na última terça-feira (23), o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) ofereceu oficina sobre adaptação de processos de venda para exportação. Fábio Martins e Maurício Golfette, especialistas na área, falaram sobre temáticas importantes para os empresários focados em exportação. O encontro foi realizado na FECAP.

Fábio Martins atua com assessoria, comércio e desenvolvimento de negócios internacionais e abordou especificamente “Modalidades de Pagamentos, Riscos e Garantias”. Em exportações, a forma de pagamento é negociada entre exportador e importador e Martins alerta: “A Firma, começando a exportar, deve estar atenta para verificar, sondar a idoneidade e a capacidade de pagamento do importador”.

Para falar sobre “Marcas, Patentes e Embalagens”, a PEIEX convidou Maurício Golfette, Consultor de Comércio Exterior e Técnico Extensionista do Programa de Qualificação para Exportação – APEX. “Marcas e patentes são elementos de inovação e representam valiosos ativos que agregam valor e devem ser protegidos”, destacou Maurício. Durante sua apresentação, Golfette falou sobre os principais caminhos para o registro de marcas e patentes no Brasil e no exterior.

O PEIEX é uma iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, na região metropolitana de São Paulo, ocorre em parceria com a FECAP e com o apoio da São Paulo Negócios.

SOBRE O PEIEX
PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil para que sua empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional: Minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX ajuda a responder essas e a muitas outras questões relacionadas à exportação. Como isso acontece? O Programa é implementado em todas regiões do país por meio de parcerias da Apex-Brasil com Instituições de Ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas. Dessa forma, profissionais especialistas em Comércio Exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados