Alunos e professores têm desconto nas inscrições. Submissões de artigos devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. Evento acontece em 24 e 25 de maio.
A FECAP é apoiadora do 2º Behavioral Science Lab Seminars, que será realizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) de forma on-line, nos dias 24 a 25 de maio de 2022. Alvaristas têm desconto no valor da inscrição: R$ 80 (alunos) e R$ 100 (professores). Para o público em geral o valor é de R$ 180. As inscrições para submissão de artigos estão abertas até o próximo dia 21 de fevereiro, por este link!
Podem se inscrever para compartilhar suas descobertas mais recentes no seminário aqueles alunos e professores que tenham como linha de pesquisa as Ciências Comportamentais.
Serão admitidos trabalhos que versem sobre os temas:
Tomada de Decisão e Comportamento
– Vieses cognitivos
– Comportamento de grupo e vieses
– Desenviesando
– Emoções e tomada de decisão
Ética e Comportamento
– Comportamento ético
– Comportamento desonesto
– Bem-estar e qualidade de vida
– Gestão de riscos de fraudes
Fatores Organizacionais
– Governança
– Cultura organizacional
– Politics
Tomada de Decisão e Influência
– Nudge
– Economia Comportamental Aplicada e Tomada de Decisão
– Influência do inconsciente na tomada de decisão
Economia Comportamental
– Marketing Comportamental
– Finanças comportamentais
– Neurociências
– Neuroeconomia
– Estratégia Comportamental
O objetivo do evento é reunir pesquisadores do setor privado e público, para compartilhar pesquisas científicas focadas na compreensão do comportamento humano nas organizações, bem como nas relações dos indivíduos no mercado e em como isso afeta a tomada de decisões.
O Departamento de Administração da USP (nota máxima Capes), que organiza o evento, tem como propósito discutir, fomentar e difundir os conhecimentos acerca das aplicações em ciências comportamentais. Busca ainda reunir pesquisadores de diferentes origens, assim como executivos de mercado, que permitirão o intercâmbio das pesquisas de ponta com as práticas atuais efetivas no mercado.