fbpx
voltar ao topo

Projetos do Colégio FECAP são premiados com o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social no GEDUC 2024

Os projetos GALP (Grupo de Apoio Linguístico e Psicopedagógico) e ATENTO (Atendimento...
Colégio | 09/04/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os projetos GALP (Grupo de Apoio Linguístico e Psicopedagógico) e ATENTO (Atendimento Especializado ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), iniciativas do Colégio FECAP dedicadas a atender alunos com diferentes desafios de aprendizagem, foram premiados com o primeiro lugar na categoria de Responsabilidade Social no Prêmio Nacional de Gestão Educacional – GEduc 2024.

Nos projetos, durante todo o ano letivo, os alunos recebem atendimento semanal em pequenos grupos. A idealizadora e desenvolvedora das iniciativas, Ana Rita Bruni, afirma que essa conquista é significativa no âmbito socioeducacional para o país, e destaca a importância de estimular cognitivamente os alunos, concentrando-se em áreas-chave como planejamento, organização, memória operacional e controle inibitório.

Ao oferecer um suporte educacional especializado e adaptado às necessidades individuais, o projeto tem capacitado esses alunos a superarem desafios e alcançarem seu pleno potencial acadêmico e pessoal. Os esforços têm como objetivo melhorar o desempenho acadêmico e promover o desenvolvimento global dos alunos. A expectativa de Ana Rita é que a premiação inspire outras instituições a adotarem práticas inclusivas e centradas no aluno em todo o país. Nos últimos anos, o Projeto Galp e Atento impactou positivamente a vida de 283 alunos.

O GEduc é o principal congresso de gestão educacional no Brasil, reunindo os líderes mais influentes do setor para promover a excelência e a inovação no ensino. Essa premiação valida o compromisso do Colégio FECAP em promover a inclusão e oferecer apoio excepcional aos alunos com necessidades especiais.

O reconhecimento no GEduc 2024 homenageia o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no projeto e certifica a excelência do Colégio FECAP em práticas educacionais inovadoras.

Sob a direção do Prof. Dr. Marcelo Krokoscz, o Colégio continua a se destacar como uma referência nacional em gestão educacional, comprometida em fornecer um ambiente inclusivo e de qualidade para todos os alunos.

O diretor Marcelo Krokoscz conta que ao longo desse período, testemunhou histórias de superação e progresso, em que alunos antes enfrentando dificuldades significativas de aprendizagem conseguiram se destacar em suas realizações acadêmicas, o que tem proporcionado uma transformação na vida desses alunos, impulsionando sua autoconfiança, autoestima e habilidades sociais.

Além disso, o impacto vai muito além das paredes da escola, pois, a medida em que eles se tornam membros participativos da sociedade, seu sucesso inspira e influencia positivamente suas famílias, amigos e comunidade em geral. Ao investir no potencial de cada um, o Colégio FECAP está contribuindo para criar uma sociedade mais inclusiva e empática.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados