fbpx

“Projeto Startup” do Colégio FECAP é destaque em podcast 

O “Projeto Startup” do Colégio FECAP foi pauta do podcast Universo Ágil, um hub e ecossistema...
Colégio | 11/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O “Projeto Startup” do Colégio FECAP foi pauta do podcast Universo Ágil, um hub e ecossistema de agilidade que conecta pessoas, empresas e oportunidades para oferecer agilidade pessoal, profissional, empresarial e empreendedora. 

Durante o podcast, a coordenadora técnica do Colégio FECAP, Débora Machado, foi a responsável por explicar a importância do Projeto Startup, que está sendo desenvolvido com os alunos do 3º ano do Ensino Técnico Médio da instituição; além de compartilhar insights sobre empreendedorismo. 

Assista o episódio ‘Agilidade Empreendedora: Criando Startups do Zero’ 

No contexto atual, onde a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico e promover a competitividade das empresas. O “Projeto Startup” visa gerar inovação por meio de pensamento ágil e criativo, capacitando os alunos com habilidades técnicas e interpessoais essenciais para as demandas do mercado. 

“O projeto promove a agilidade empreendedora, mas também inspira criatividade, inovação, transformação e protagonismo entre nossos alunos, proporcionando uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, onde podem aplicar seus conhecimentos teóricos na prática e desenvolver habilidades essenciais, como trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas”, diz. 

Débora Machado enfatizou durante o episódio que “mudar a mentalidade é fundamental para a criação de startups. Nossos alunos são incentivados a identificar problemas de mercado e persistir na busca por soluções inovadoras. Além disso, promovemos conexões no mercado de trabalho para benefícios mútuos, incentivando a agilidade empreendedora, a atualização constante e a inovação”. 

A educadora afirma ainda que o compromisso do Colégio FECAP com a excelência acadêmica reflete-se na qualidade do Projeto Startup. 

“Nossa equipe docente, composta por profissionais experientes e apaixonados pelo ensino, guia e apoia os alunos em todas as etapas do projeto, garantindo um aprendizado significativo e duradouro. Ao promover parcerias com empresas e instituições do mercado, o Colégio Fecap proporciona aos alunos oportunidades únicas de networking e aprendizado prático. Essas colaborações enriquecem não apenas o Projeto Startup, mas também preparam nossos alunos para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados