fbpx

Projeto Startup do Colégio FECAP inicia atividades de 2024

As atividades do tão aguardado “Projeto Startup” começaram, marcando um momento ímpar no...
Colégio | 21/02/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As atividades do tão aguardado “Projeto Startup” começaram, marcando um momento ímpar no quesito de excelência educacional tornando o Colégio Fecap referência na educação técnica de qualidade em nosso país. Marcelo Krokoscz, diretor do Colégio FECAP destaca que o ensino técnico está em um momento único e auspicioso na história educacional do nosso país, pois com a recente promulgação da Lei 14.645, conhecida como Marco Legal do Ensino Técnico, incentiva a oferta de cursos técnicos alinhados às demandas do mercado de trabalho, e esta iniciativa do projeto Startup visa fortalecer ainda mais essa relação do Colégio e Empresas.

A “largada” aconteceu no último dia 15 de fevereiro, com o evento de lançamento “Inspira Startup”, que reuniu os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos. Os participantes representavam os 10 cursos técnicos oferecidos pelo Colégio FECAP: Administração, Meio Ambiente, Comércio Exterior, Finanças, Inteligência Artificial, Informática, Jogos, Produção Audiovisual, Multimídia e Publicidade.

O orientador educacional, Leandro Salute, explicou que ao longo do projeto, os alunos serão desafiados a desenvolver soluções inovadoras em diversas áreas. A ideia é elaborar planos de negócios sólidos e explorar novas oportunidades no mercado, capacitando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo real.

O evento foi marcado por uma atmosfera de energia e inspiração, destacando três eixos fundamentais: negócios, comunicação e tecnologia. Essas linhas estratégicas orientarão os alunos na exploração de diversas possibilidades no mercado, desde inteligência artificial até o impacto ambiental.

O diferencial deste evento foi a presença de convidados especialistas e renomados nas suas áreas de atuação no mercado, incluindo Vanessa Blas Garcia (Head na Sol Agora), Douglas Duqueza (Head de Comunicação na Digi) e Francisco Pereira (Diretor na Johnson & Johnson), que compartilharam insights sobre as tendências e oportunidades que moldarão o futuro do mercado. O convidado especialista Francisco Pereira destaca que “a tecnologia tem o potencial de melhorar nossas vidas de muitas maneiras. É importante estarmos cientes das tendências emergentes e nos prepararmos para o futuro.” Essa troca de conhecimento com profissionais renomados em suas áreas enriqueceu ainda mais a experiência dos alunos.

Outro destaque do evento foi a participação de ex-alunos que impulsionaram suas trajetórias profisisonais com o desenvolvimento desse projeto e hoje são sucesso no mercado, como Victor Cabral e Thomas Yuji China (Founders da Wave Future Sounds), Maria Clara Auriani (Founder da SeeDigital), Marcelo Henrique, Guilherme Kenzo, Matheus Geraldes, Kim Petroff que compartilharam suas histórias inspiradoras e desafiadoras.

Débora Machado, coordenadora técnica do colégio, ressalta que o “Projeto Startup” visa gerar inovação por meio de pensamento ágil e criativo, capacitando os alunos com habilidades técnicas e interpessoais essenciais para as demandas do mercado. No contexto atual, onde a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico e promover a competitividade das empresas, iniciativas como o “Projeto Startup” desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e a capacidade para enfrentar os desafios de um mundo em constante evolução. Este projeto segundo a assessora de relacionamento com empresas Luciana Luciani fortalece a relação entre colégio e empresa, mas também desenvolve casos de sucesso como os dos egressos que retornaram para inspirar a nova geração.

Este evento de abertura foi apenas o começo de uma jornada emocionante rumo à inovação e empreendedorismo, a coordenadora técnica finaliza destacando que o evento foi inspirador e enriquecedor para todos os presentes, instigando transformações significativas no mercado, tornando nossos alunos protagonistas de sua história.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados