fbpx

Vunesp divulga lista da 2ª chamada para bolsas de estudos no Colégio FECAP

A Fundação Vunesp divulgou nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, a lista de convocação, em...
Colégio | 11/01/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Vunesp divulgou nesta quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, a lista de convocação, em 2ª chamada, para os aprovados no processo seletivo que oferece bolsas de estudos inteiramente gratuitas de Ensino Médio para o período letivo de 2024 a 2026 no Colégio FECAP. A lista pode ser acessada neste link.

A seleção é realizada em três etapas: 1ª etapa eliminatória, com prova objetiva (aplicada em 02 de dezembro); 2ª etapa eliminatória de análise do perfil socioeconômico do grupo familiar; 3ª etapa comprobatória, de visita domiciliar. O objetivo é selecionar candidatos egressos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas e que sejam de famílias de baixa renda, para preencherem as vagas para as bolsas de estudo social oferecidas.

O calendário de etapas da 2ª chamada segue conforme previsto no edital:

“Estamos felizes de oferecer bolsas de estudos sociais para estudantes de baixa renda no Colégio FECAP. Acreditamos que a educação é a maior fonte de transformação social e essa é uma grande oportunidade para recebermos talentos e ajudá-los a se preparar para o mercado de trabalho e para a vida como cidadãos”, afirma o diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz. 

ENSINO REGULAR OU TÉCNICO 

No Colégio FECAP, concomitante ao Ensino Médio, os alunos podem optar por fazer Curso Técnico em Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Administração, Comércio Exterior, Finanças, Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo, cursos que auxiliam o aluno na escolha da futura carreira profissional e o prepara para o mercado e para o mundo do trabalho. Na terceira série do curso técnico, os alunos desenvolvem um “Projeto Técnico Interdisciplinar” que detalha a aplicação dos conhecimentos obtidos em uma situação real. 

DIFERENCIAIS DO COLÉGIO FECAP 

O Ensino Médio no Colégio FECAP é pautado em ações pedagógicas que possibilitam ao aluno aprender os conteúdos escolares e desenvolver competências que sustentarão o prosseguimento dos estudos na sua vida e, de modo imediato, no curso superior almejado. Por isso, também prepara os alunos para obter ótimos resultados no Enem e nos vestibulares das melhores universidades. 

Através do Projeto Universidade, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio podem participar de um curso preparatório a vestibulares no período da tarde, sem custo adicional nas mensalidades. Também no período vespertino, são oferecidas as atividades eletivas, como fotografia, gastronomia, robótica e IoT, editoração publicitária, teatro, hip-hop, entre outros, que podem ser cursadas ao longo dos três anos e, quando concluídas com êxito, farão parte do currículo do estudante. 

Outro diferencial está nas aulas de inglês, realizadas em parceria com o Cel Lep, cujo método está inserido na grade curricular durante as três séries do Ensino Médio, com carga horária de 4 horas semanais e turmas estruturadas de acordo com o nível de proficiência de cada estudante.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados