fbpx

Aluno e professor de curso preparatório da FECAP são aprovados em concurso para Contador da Prefeitura de São Paulo 

O professor e um aluno do curso preparatório da FECAP para Contador da Prefeitura de São Paulo,...
Extensão | 27/12/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor e um aluno do curso preparatório da FECAP para Contador da Prefeitura de São Paulo, realizado entre agosto e setembro, aparecem como aprovados no certame. O concurso público teve provas aplicadas em 17 de setembro pela Vunesp

O edital prevê 50 vagas para “Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional – Ciências Contábeis”, um cargo estratégico, componente do Quadro de Gestão Administrativa Superior da Prefeitura de São Paulo, com salário inicial de R$ 9 mil, além de estabilidade e benefícios atrativos para os candidatos aprovados. A convocação dos aprovados está prevista para o mês de março, após o processo de heteroidentificação de candidatos negros e o resultado de recursos sobre a classificação prévia. 

O professor Archimedes Roger Pinto Fernandes diz que apesar de ter sido de curta duração, o curso foi bem intenso, abordando as principais disciplinas previstas no edital do certame. O docente fez a inscrição do concurso para incentivar os alunos no dia da prova, que é uma prática comum em concursos. 

“E para minha surpresa, no dia da prova, encontro o Ariel na mesma sala que fiz a prova, ele se sentou em uma carteira atrás de mim. Fiquei muito feliz por vê-lo na posição 42 da lista divulgada, enquanto eu fiquei na posição 58”, relembra Fernandes. 

Para o aluno aprovado no concurso, Ariel Eduardo Rodrigues Ferreira, o resultado do esforço foi muito gratificante, e o saldo do grupo de estudos que foi montado por ocasião do curso preparatório foi positivo, resultando nas duas aprovações em um grupo de pouco mais de 10 pessoas. 

“Busquei um curso para refinar e revisar os conteúdos do edital. Durante o período das aulas, conseguimos esgotar o edital de forma muito objetiva, dinâmica e satisfatória. Através do curso, consegui organizar melhor a reta final dos estudos e com a imensa ajuda dos professores, com destaque para o professor Archimedes, que preparou aulas do conteúdo específico de contabilidade geral, com uma bateria muito completa de exercícios focados na banca examinadora. Assim, consegui me manter muito centrado e confiante na aprovação”, diz Ariel. 

Em breve, a FECAP deve realizar novos cursos preparatórios para concursos públicos. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados