voltar ao topo

Curso de Administração de Condomínios abre inscrições para o segundo semestre

Curso de curta duração para quem busca se tornar síndico profissional ou administrador de condomínios.
Administração de Condomínio | 15/07/2026

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para as novas turmas do curso de curta duração Administração de Condomínios e Síndico Profissional, voltado a quem deseja atuar ou se aperfeiçoar na gestão condominial. A formação é destinada a síndicos profissionais, administradores de condomínios, advogados, zeladores, gerentes prediais e demais interessados na área.

Coordenado pela especialista Rosely Schwartz, referência nacional na formação de gestores condominiais, o curso é dividido em três módulos independentes e oferece aulas 100% on-line e ao vivo, por meio da plataforma Zoom, permitindo a interação entre docentes e participantes de qualquer região do Brasil.

A formação aborda os principais aspectos da administração de condomínios, preparando os participantes para atuar com segurança, eficiência e em conformidade com a legislação vigente. Os módulos podem ser cursados separadamente, de acordo com a disponibilidade do aluno, ou em conjunto para uma capacitação completa.

Confira as próximas turmas:

Módulo Inicial

  • Carga horária: 56 horas
  • Início das aulas: 24 de agosto de 2026
  • Horário: segundas-feiras, das 18h30 às 22h30
  • Aulas: 14 encontros semanais
  • Inscrições até: 30 de agosto de 2026

Módulo Avançado I

  • Carga horária: 42 horas
  • Início das aulas: 2 de setembro de 2026
  • Horário: quartas-feiras, das 19h às 22h30
  • Aulas: 12 encontros semanais
  • Inscrições até: 30 de agosto de 2026

Módulo Avançado II

  • Carga horária: 42 horas
  • Início das aulas: 3 de setembro de 2026
  • Horário: quintas-feiras, das 19h às 22h30
  • Aulas: 12 encontros semanais
  • Inscrições até: 30 de agosto de 2026

Com uma metodologia que alia teoria e prática, o curso busca desenvolver competências essenciais para uma gestão condominial eficiente, preparando profissionais para os desafios do setor e para a valorização do patrimônio administrado.

Os cursos podem ser adquiridos individualmente ou em conjunto, garantindo assim condições exclusivas. Para mais informações e inscrições, acesse o site clicando aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?