fbpx

Alunos do Colégio apresentam peça “Sonho de uma Noite de Verão” no Teatro FECAP

Os alunos do curso livre de teatro do Colégio FECAP apresentaram a peça “Sonho de Uma Noite de...
Colégio | 05/12/2023
Compartilhe:

Os alunos do curso livre de teatro do Colégio FECAP apresentaram a peça “Sonho de Uma Noite de Verão” no último dia 1º de dezembro, no Teatro FECAP. No palco, 22 alunos do Ensino Médio encenaram o espetáculo, que contou com direção do Prof. Thiago Domingues.

O curso livre de teatro da FECAP abre inscrições no início de cada ano letivo para estudantes do ensino médio. Proporciona uma experiência que ensina técnicas de atuação por meio de jogos teatrais, culminando com uma montagem teatral de algum clássico da dramaturgia ao final do curso. Os ensaios para a apresentação acontecerem durante todo o ano letivo.

Confira fotos da apresentação:

SINOPSE

Sonho de uma Noite de Verão é uma comédia escrita em meados da década de 1590 por William Shakespeare. Não há precisão sobre quando a obra foi apresentada ao público pela primeira vez, mas acredita-se que tenha sido entre os anos de 1594 e 1596. Estudiosos afirmam que o dramaturgo inglês escreveu a peça ao mesmo tempo em que produziu outro grande clássico, Romeu e Julieta, visto os muitos pontos de contato entre ambas as histórias.    

A história se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para casar com Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hérmia e o seu pai Egeu. Hérmia ama Lisandro, mas Egeu tem a ideia de forçar Hérmia a casar-se com Demétrio; Teseu então decide que Hérmia tem até seu casamento com Hipólita para escolher o seu destino: casa-se com Demétrio, morre ou converte-se no altar de Diana e abandona a companhia de homens para viver em solidão. Lisandro propõe à sua amada que ambos fujam de Atenas, e ela concorda. Hérmia conta o seu plano à sua amiga Helena, que morre de amores por Demétrio. Helena acaba informando-o da fuga, a fim de ficar sozinha com ele na floresta. Os quatro então entram em uma floresta povoada por elfos, fadas e outros seres encantados.    

O Rei dos Duendes, Oberon, arma com Puck, um elfo, um plano extraordinário envolvendo uma flor mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser que vir pela frente, seja rato, cobra ou leão, com a intenção de pregar uma peça em Titânia, Rainha das Fadas. Isso faz com que ela se apaixone perdidamente por um burro. Enquanto isso, um grupo de artesãos, que também são atores amadores, ensaiam uma peça para o casamento de Teseu, “A mais lamentável comédia e a mais cruel morte de Píramo e Tisbe”. Fundilhos, o mais egocêntrico do grupo, acaba sendo transformado por Puck em um burro falante, pelo qual Titânia se apaixona por culpa da flor mágica. Puck também arma outras confusões que levam Lisandro e Demétrio a caírem de amores por Helena, deixando Hérmia de lado.  

FICHA TÉCNICA / ELENCO 

Amália Barbosa de Moura – Atriz 
Aurélio Felippo Cruz Pessina Santos – Ator 
Bia Gimenez – Assistente de sonoplastia 
Cecilia Coelho – Atuação e música. 
Dalila Gambín – Atriz 
Gabriel Priosti – Ator 
Giovanna Nair – Atriz 
Guilherme de Santi – Ator 
Isabella Domingues – Atriz 
Jelly Beniacar Padilha – Atriz 
João Antônio Chamusca Martins – Músico. 
Júlia Marcinkowski Raele – Atuação, cenário, produção e figurino 
Julia Nishida – Atriz 
Lavínia Garcia – Assistente de palco 
Manuella Alonso- Atriz 
Mariana Cozzo – Atuação, música e assistência de figurino 
Matheus Hideki – Ator 
Monalisa Fachini – Atriz 
Natália Cozzo – Atriz 
Raíssa Menezes – Atriz 
Sara dos Reis Brum – Atriz 
Sofi Del Rio – Atuação e música. 
Sofia Trindade – Assistência de direção, produção, figurino e atuação 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados