fbpx

Alunos intercambistas internacionais da FECAP visitam projeto social brasileiro para aprender sobre empreendedorismo

Um grupo de alunos intercambistas internacionais do Programa JR-MBA, realizado pela FECAP em...
Extensão | 30/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um grupo de alunos intercambistas internacionais do Programa JR-MBA, realizado pela FECAP em parceria com a instituição francesa Audencia Business School, visitou o Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, localizado na zona sul de São Paulo. 

A visita aconteceu como parte da disciplina “Digital and Social Entrepreneurship”, ministrada pelo professor titular Edson Barbero. Durante a oportunidade, os intercambistas puderam vivenciar o impacto positivo do investimento privado sobre a primeira infância. 

“O objetivo da atividade foi conhecer as ações de empreendedorismo social da ONG Luz e Lápis, entidade patrocinada pela Enel, que realiza um trabalho de educação e acolhimento de 120 crianças de 3 meses a 5 anos”, explica Barbero. 

A ONG Luz e Lápis existem desde 1987, e atende exclusivamente crianças em situação de vulnerabilidade social, com ensino integral e gratuito, dando apoio necessário às famílias e crianças para que o seu desenvolvimento seja integral de fato. 

O Programa JR-MBA, coordenado pela professora Sandra Façanha, oferece visitas variadas com o objetivo de dar um panorama das atividades socioeconômicas do Brasil, levando os estudantes do exterior a empresas com alta tecnologia de ponta, e que possuam ações de responsabilidade, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e políticas públicas e sociais. 

A turma atual possui 76 alunos com naturalidade de diversas cidades da França como Paris, Toulouse, Marseille, Lille e Lyon. 

As atividades da FECAP em parceria com a Audencia são realizadas pela professora coordenadora do International Office, Roseli Azevedo, que acompanha todas as visitas com os alunos, realizando inclusive traduções de Português /Inglês, quando necessário. 

O curso tem ao todo 194 horas-aula, em sete disciplinas, que valorizam ganhos intelectuais em hard skills, tais como sustentabilidade, proteção ao meio ambiente, inovação empresarial, responsabilidade social e governança corporativa: Brazilian Portuguese for Foreign Students, Logistics Management, Accounting Risk Management, Multicultural Project Management, Digital and Social Entrepreneurship, Strategies for Stakeholder Management, Social Responsibility, and Sustainability e Doing Business in Brazil. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados