Alvaristas constroem um drone usando impressora 3D - FECAP

Alvaristas constroem um drone usando impressora 3D

Estudantes do 1º ano do Colégio FECAP construíram um drone, com uso de uma impressora 3D. A...
Colégio | 25/11/2022
Compartilhe:

Estudantes do 1º ano do Colégio FECAP construíram um drone, com uso de uma impressora 3D. A turma foi instigada pelo professor Rodnil Silva, e desenvolveram o projeto no laboratório Maker-Steam. 

Veja o vídeo do projeto:

O professor explica que o trabalho está sendo desenvolvido desde o primeiro semestre, quando os alunos tiveram aula de programação e eletrônica. No segundo e terceiro semestres, eles foram desafiados a criar projetos. Entre muitos trabalhos de qualidade executados, um deles foi o drone. 

“A aula tem uma metodologia em que o aluno busca como fazer seu projeto com investigação e pesquisas. O professor indica materiais de pesquisa e dá apoio quando o estudante tem dificuldades, mas a ideia é que o aluno busque saídas para os problemas, sendo protagonista de seu aprendizado”, explica o educador. 

O Laboratório Maker-STEAM segue duas das principais tendências da educação: a interdisciplinaridade de conhecimentos como artes, ciências, tecnologia, engenharia e matemática, e o movimento maker, em que os alunos colocam a mão na massa para praticar, experimentar, tirar ideias do papel e projetar soluções de forma autônoma. 

A estrutura do laboratório conta com ferramentas diversificadas, além de impressora 3D, maquetes e estações de trabalho que podem ser adaptadas de acordo com a proposta de cada projeto. No Maker-STEAM, todos os espaços auxiliam a promoção do conhecimento dos alunos e permitem múltiplas configurações. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados