Não sabe como funciona o processo seletivo da Vunesp que está oferecendo 50 bolsas para estudar no Colégio FECAP? Nós explicamos para você!   - FECAP

Não sabe como funciona o processo seletivo da Vunesp que está oferecendo 50 bolsas para estudar no Colégio FECAP? Nós explicamos para você!  

Como funciona o processo seletivo  O Colégio FECAP está oferecendo 50 bolsas de estudos...
Colégio | 21/09/2022
Compartilhe:

Como funciona o processo seletivo 

O Colégio FECAP está oferecendo 50 bolsas de estudos inteiramente gratuitas para alunos que iniciarão o ensino médio em 2023, objetivo do processo seletivo é beneficiar exclusivamente candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública.

Os classificados terão direito a cursar os três anos de ensino médio ou ensino médio técnico com direito a material didático, alimentação, transporte e uniforme sem custo.  

A seleção será feita pela Fundação Vunesp. O período de inscrições já está acontecendo desde 18 de julho e vai até 13 de outubro de 2022. Faça a sua!

Quem pode se inscrever?  

  • Alunos 9º ano do Ensino Fundamental do estado de São Paulo, que cursou o ensino fundamental em escola pública. 
  • Alunos com perfil socioeconômico cuja renda mensal familiar não exceda o valor de 1 ½ (um e meio) até 3 (três) salário-mínimo por mês. 

Como me inscrever?  

Para concorrer a bolsa o processo é simples, basta acessar o site https://www.vunesp.com.br/FCAP2201  preencher o formulário socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00.  

Como funciona a prova? 

A prova está prevista para acontecer em 05 de novembro, sábado, das 14h às 17h; e consiste em um teste de 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História e Geografia).   

Fácil, né? Faça a sua inscrição e boa prova!  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?