fbpx

Conheça o PEIEX FECAP e saiba como entrar no mundo das exportações

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Fundação Escola de Comércio Álvares...
FECAP | 31/08/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realiza evento presencial de apresentação do programa para as associações AMEPICSP e SIAMFESP no próximo dia 14 de setembro, das 19h30 às 21h no auditório do campus da Liberdade da FECAP. O objetivo do evento é apresentar o programa a empresários e interessados na área e em exportações. As inscrições devem ser realizadas por este link

O evento contará com a presença da presidente da “Associação Mulher Empresária do Estado de São Paulo – AMEPICSP”, Glauciane Salles; e do presidente da “Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo – SIAMFESP”, além de palestras de Ana Lúcia Parentes e Ana Maria Matta Walcher. 

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é o principal programa oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura, tendo como objetivo qualificar as empresas brasileiras em todas as unidades da federação para que possam efetivamente conduzir operações de comércio exterior. 

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, oferecendo serviços como: inteligência de mercado, qualificação empresarial, estratégia para internacionalização, promoção de negócios e imagem e atração de investimento. 

Palestrantes: 

Ana Lúcia Parentes: profissional em Comércio Exterior, com mais de 30 anos de experiência na área de COMEX, em empresas de médio e grande porte de diversos segmentos de mercado, atuando na prospecção, abertura e manutenção de mercados de exportação, e desenvolvimento de fornecedores e produtos importação. Há mais de um ano atuando no Programa de fomento à exportação PEIEX da Apex-Brasil, na capacitação de empresas para o mercado externo. Professora no curso de comércio exterior da FECAP. Consultora da Confederação Nacional da Agricultura no Projeto AGRO BR de fomento à exportação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ana Maria Matta Walcher: profissional em Comércio Exterior, com mais de 23 anos de experiência, na Indústria de Autopeças, Indústria de Alimentos, Assessoria Aduaneira, Agente de Carga e Trading Company, Sindicato dos Agentes de Carga e Despachante Aduaneiro. Atua há mais de um ano no Programa de fomento à exportação PEIEX da Apex-Brasil, na capacitação de empresas para o mercado externo. Professora de Sistemática de Exportação e Importação, e Logística Internacional. Despachante Aduaneira desde 2012. Possui Especialização em Gestão de Negócios e Logística Internacional, e é Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados