fbpx

Pós-graduação da FECAP levou ex-aluna a atuar na área de Compliance

Adriana Andrade de Oliveira é ex-aluna da Pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da...
FECAP | 29/08/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Adriana Andrade de Oliveira é ex-aluna da Pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e conta a seguir como o curso agregou em sua carreira profissional. 

“Escolhi estudar na FECAP pois é Faculdade de negócios referência em São Paulo. Na ocasião da escolha, vi paralelamente uma opção de curso na USP, mas considerei o curso da FECAP com conteúdo mais adequado ao ramo que atuo. 

Embora eu tenha duas formações, graduações em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, a Pós em Auditoria causou enorme impacto no meu curriculum, pois mesmo tendo grande período de experiência na área, a importância da formação na especialidade em que atuo fez total diferença. Durante o curso, posso destacar que as matérias de Soft Skill, Auditoria Interna e Fraudes ativaram minha capacidade profissional para atuar em Compliance. 

A experiência da pós-graduação reforçou meu currículo e abriu portas para uma internalização em uma multinacional que eu prestava serviços durante a pandemia e que exigia como diferencial a pós-graduação. Hoje, atuo como contadora e investigadora forense dentro de Compliance, sendo responsável por projetos de Risk Assessment, avaliação de risco. 

O CURSO 

O curso de pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da FECAP capacita os alunos para realizar trabalhos de auditoria e controle de riscos, compliance, prevenção de fraudes, operações e gestão, etc., por meio da validação de procedimentos de controles internos e processos de auditagem e prevenção de riscos de forma a assegurar a conformidade e a eficácia dos processos de gestão. 

O Auditor formado na FECAP estará apto para contribuir com o aperfeiçoamento da gestão empresarial e proteger os ativos e os interesses dos investidores, liderando processos de auditagem e de gestão de riscos. 

A matriz curricular está estruturada de forma a unir a teoria com a prática, por meio da parceria da FECAP com a Murah iT, para aplicação de software de GRC no dia a dia do aprendizado. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados