fbpx

Professor da FECAP participa de evento internacional sobre filantropia no Canadá

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), João Paulo Vergueiro,...
FECAP | 29/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), João Paulo Vergueiro, participou da Conferência ISTR, um evento híbrido que reuniu pesquisadores do terceiro setor e filantropia em Montreal, no Canadá, que reuniu presencialmente especialistas de 300 instituições de ensino, além de 100 pessoas online – 12 deles brasileiros. 

A Conferência ISTR é o principal encontro no mundo de pesquisadores em terceiro setor e filantropia, sendo realizado a cada dois anos, onde são apresentados artigos acadêmicos e realizadas rodas de conversa e palestras sobre o tema. 

Vergueiro participou do evento de duas formas: como convidado para uma roda de conversas e como selecionado para o PhD Seminar, um pré-evento da Conferência ISTR que reuniu 50 doutorandos em filantropia de todo o mundo. Para participar do PhD Seminar, ele se inscreveu no processo e foi selecionado como um dos quatro representantes brasileiros. 

O professor da FECAP palestrou – ao lado de representantes do Oriente Médio, da Austrália e dos Estados Unidos – em uma mesa de debates chamada “Adressing the Guardians of Philanthropy Research” (Sobre os Guardiões da Pesquisa em Filantropia), na qual abordou as dificuldades existente no país para a realização de pesquisa sobre gestão de ONGs e filantropia, como a falta de centros de estudo, de linhas de pesquisa, a dificuldade de a sociedade como um todo entender o que é filantropia e o setor sem fins lucrativos, etc. 

“A FECAP é minha referência e minha casa como professor e coordenador do Alumni e do Fundo de Bolsas. A FECAP é uma das instituições filantrópicas de educação mais antigas do país e ser parte dela me dá mais legitimidade como pesquisador, além de eu efetivamente estar estudando instituições como a FECAP no meu doutorado. Por isso, em todas as minhas apresentações durante o evento, fiz questão de mencionar a escola. Meu objetivo no futuro, em sendo possível, é colocar a FECAP como referência internacional no debate sobre filantropia e gestão de instituições em fins lucrativos”, finaliza o professor. 

Professor da FECAP participa de evento internacional sobre filantropia no Canadá

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas