fbpx

Vice-reitor da FECAP é destaque na revista Ensino Superior

O vice-reitor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Taiguara Langrafe,...
FECAP | 20/06/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O vice-reitor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Taiguara Langrafe, estampa a capa da revista Ensino Superior de junho e julho, uma das principais referências da imprensa brasileira quando se trata da cobertura do setor.  

Ao lado de outros quatro dirigentes de instituições de ensino, Taiguara participa da reportagem principal da publicação, em que os especialistas refletem sobre o aprendizado da pandemia e como vai ser a vida daqui para a frente.  

“Muitas instituições têm sido desafiadas a implementar modelos alternativos de ensino e aprendizagem, em espacial no âmbito do EAD. Porém, para competir nesse ambiente, é necessário ter domínio técnico e alto nível de investimentos em um mercado que associa EAD a preços baixos. É preciso repensar a estratégia de cada IES e posicionar-se”. 

O material está disponível para assinantes da publicação, neste link.  

A revista  

A Revista Ensino Superior é uma publicação voltada especialmente aos gestores de faculdades, centros universitários e universidades. Acompanha os rumos do setor no país e as novidades tecnológicas aplicadas ao universo acadêmico, metodologias de ensino e práticas de gestão adotadas no Brasil e no mundo que contribuem para a melhoria das instituições. Distribuído nos mais diferentes meios (revista impressa, site, aplicativo e redes sociais), seu conteúdo é produzido e editado pela RFM Editores em parceria com o Semesp.  

O vice-reitor  

Taiguara Langrafe é Doutor em Administração pela FEA-USP, com Graduação e Mestrado em Administração pela FECAP, ainstituição da qual já atuou como Pró-Reitor de Graduação, Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento e Coordenador de Cursos de Graduação, entre outras posições.    

Foi presidente da Associação Brasileira dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). É conselheiro do CRA-SP e da ANGRAD, Brasil, e da Agência de Acreditação EQUAA, Peru.    

Pesquisador com foco em Administração, Gestão Estratégica, Teoria dos Stakeholders e Educação Superior, agora é membro da CTAA/INEP da área de negócios, administração e direito.  

Desde o ano passado ele também é presidente do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil, FinancIES, instituição representativa criada em 2007, reunindo cerca de 1,4 mil executivos financeiros das Instituições de Ensino Superior Privadas do Brasil, sejam instituições integralmente particulares, comunitárias, confessionais ou filantrópicas. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados